TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mix de Marketing - Trabalho Final MKT I

Por:   •  14/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.043 Palavras (5 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 5

Mix de Marketing

[pic 1]

No composto do Marketing temos os 7 P’s que são o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo, são eles: Preço, Praça, Produto, Promoção, Pessoas, Processo e Provas físicas (ou espaço físico).

Nosso produto visa atender o público de pessoas vegetarianas, que é um público que normalmente não tem muitas opções de lanches para atender sua necessidade, são poucas as opções e não tem acessibilidade de locais e valores assim como as redes de fast food normais.

Eles buscam por uma qualidade de vida nos alimentos e quando nos lembramos de fast food a primeira coisa que vem a mente é uma alimentação pesada e que não faz bem a saúde, é consumido durante todo o tempo, e é uma opção mais rápida para uma geração em que o tempo nem sempre ajuda a fazer tudo no decorrer do dia.

Produto:

O nosso produto vem diretamente para as pessoas estão cada vez mais ocupadas, com menos tempo para cuidar da saúde, passando boa parte de seu tempo no trabalho, em conseqüência disso, o tempo para se alimentar se torna mais reduzido, e levando em conta as pessoas que estão em busca de uma vida mais saudável que buscam esse tipo de alimentação mais rápida, acessível e prática.

Níveis do produto:

Benefício fundamental: Lanche de sabor agradável.

Produto básico: Saciar a fome.

Produto real ou esperado: A Sandu Light oferece lanches de alta qualidade em embalagens isotérmicas que mantêm os lanches quentes por um razoável período de tempo.

Produto ampliado e serviços: Os lanches da Sandu Light são diferenciados pelo seu alto teor nutritivo e sem conservantes, além de poderem ser entregues por delivery.

Produto potencial: Novas tendências sobre alimentos transgênicos estão ficando cada vez mais comuns, já que, não foi comprovado que estes tipos de alimentos causam algum tipo de dano a saúde, os lanches da Sandu light, poderão incorporar estes, como ingredientes dos seus produtos.

Classificação de produto:

Produtos de especialidade: Os produtos da Sandu lights, são únicos no mercado de fast-food, diante disso, os clientes estão dispostos a pagarem mais pelo valor especialíssimo que está agregado aos mesmos.

Preço

Definição de preço

[pic 2]

Preço pelo valor acrescentado: O Preço se estabelece a partir da determinação da percepção de valor para o produto e seu benefício ao consumidor. A Sandu lights apresenta a linha de preços denominada estratégia de valor, pois seus produtos apresentam qualidade média e que não deixa a desejar ao paladar dos seus clientes, com preços relativamente altos, quando comparados com os seus concorrentes.

Descontos: Nos finais de semanas a empresa, faz promoções relâmpagos apresentando esporadicamente preços flexíveis, para atrair mais clientes.

Condições de crédito e prazos de pagamento: A sandu light aceita cartões de crédito e débito, Visa, Visa Vale, Mastercard, Elo,Vale Card, assim como opção de parcelamento em até 3x nos cartões.

Praça

A Praça e o conjunto de elementos que visa tornar o produto disponível para o consumidor onde e quando ele desejar. Isso inclui elementos como canais de distribuição, logística de mercado e algumas variáveis que integram esses elementos.

Nível de canal: A empresa trabalha com canais de nível 3, devido a especialidade dos seus produtos, oferecidos aos seus consumidores finais.

Distribuição direta: A Sandu light, embora tenha uma ampla gama de fornecedores, ela se utiliza da distribuição direta, pois os lanches são preparados de acordo com um cardápio personalizado, a qual, não pode ser encontrada em outros estabelecimentos comerciais.

Cobertura: O mercado da Sandu light, que atingem clientes das classes A, B, C de toda a cidade de Uberlândia.

Localizações: A empresa está localizada nos principais shoppings, e dispomos de serviços de Delivery.

Estoque: A Sandu light tem a filosofia de trabalhar com o menor estoque possível, já que a matéria prima dos seus lanches são produtos de alta perecibilidade como verduras, legumes e laticínios, garantindo assim, a qualidade e confiança dos seus clientes.

Promoção

A Sandu ligth utiliza a propaganda como forma de manter os clientes informados sobre seus produtos, assim como a necessidade de comprá-los, dentre estas ferramentas, as utilizadas são:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (307.1 Kb)   docx (311.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com