TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing Empresarial - FGV - Trabalho Final

Por:   •  20/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.431 Palavras (10 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]        [pic 2]

[pic 3]

PLANO DE MARKETING NA ERA DIGITAL

[pic 4]

        

Elaborado por: Yuri Biffi

Disciplina: Marketing Empresarial

Turma: POSADM_ABC_62N


ANÁLISE DE AMBIENTES

Alguns fatores através de pesquisa me fizeram elaborar uma análise de ambientes através de alguns dados disponíveis.

Fatores Sócio-Culturais: 

A partir de fonte Abinpet (http://abinpet.org.br/mercado/), o mercardo pet em 2018 o Brasil é o 2° maior país do mundo em população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais e 4º maior país do mundo em população total de animais de estimação. Isso mostra que os brasileiros estão cada vez mais adiquirindo novos pets e que se preocupam cada vez mais com o bem-estar deles, outro dado importante é que no Brasil estima-se um número de 132,4 milhões de pet.

Fator Econômico:

Um outro fator mostra o crescimento do mercado pet, nos anos de 2016 para 2017 houve um crescimento de 7,9%, fazendo com que o Brasil passe a ser o 3º maior país do mundo em faturamento no ramo pet, totalizando 20,3 bilhões em transações financeiras no seguimento pet. Outro fator importante é a participação do Brasil no faturamento do mercado mundial que é de 5,1% da fatia correspondente ao mundo inteiro, perdendo somente para EUA e Reino Unido. fonte Abinpet (http://abinpet.org.br/mercado/).

Concorrência:

Atualmente no seguimento que a da DogHero atua, possue algumas concorrências no quesito de hoespedagem pet, porém é a única empresa que tem como ferramenta um aplicativo para promover este tipo de serviço entre pessoas, por ser pioneiro neste ramo podemos se desenvolver e ganhar um espaço neste nicho de mercado com a aceitação da idéia.

Fator Legal:

Infelizmente neste mercado pet, ainda temos nossos impostos altíssimos em relação a outros países, como mostra a figura abaixo: fonte Abinpet (http://abinpet.org.br/mercado/).

Fator Tecnológico:

Temos um grande fator tecnológico, pois nosso produto trabalha através de uma pagina na internet e um App para celulares IOS e Android, bastando apenas um acesso a internet de qualquer lugar do mundo.

Analisando alguns fatores externos e interno sobre esse negócio, pude transcranver algumas das minhas conclusões sobre oportunidades, ameaças, forças e fraquezas.

[pic 5]

DESCRIÇÃO DA EMPRESA E DO MERCADO

A startup DogHero, é responsável pelo aplicativo que conecta pais de cachorro a anfitriões/hospedeiro que hospedam pets em casa.

Segundo a startup, fundada há três anos, hoje ela conta com uma base de 15 mil anfitriões em 650 cidades de todo o Brasil e mais de 1.100 em 20 cidades da Argentina, onde opera desde junho de 2017.

Em julho de 2016, a startup já havia levantado R$ 8 milhões (liderada por Monashees, com participação da Kaszek Ventures). Até hoje, a empresa recebeu cerca de R$ 18 milhões em investimento.

Hoje ela trabalha praticamente como uma Airbnb para animais de estimação.

O serviço visa facilitar a hospedagem de cães, ao mesmo tempo que propõe maior conforto e atenção para os pets cujo os donos que precisam se ausentarem por algum período de suas casas e não possuem ninguém para cuidar dos seus pets.

O que temos no mercado hoje são hotéis que oferecem serviços com preço elevado e impessoais onde, na maioria das vezes, o cãozinho dorme em gaiolas ou canis.

Os anfitriões e hospedeiros estão preparados para cuidar dos pets com cuidado e carinho a intenção é fazer como que os pets se sintam em casa como por exemplo estar liberado subir no sofá e na cama, como em casa.

Com o lançamento do dog wlaking (passeios de cães); é duplicar o número de funcionários; e continuar a expansão em toda a América Latina.  

Como funciona

O DogHero é um aplicativo que permite que o tutor do animal selecione o melhor anfitrião para receber e cuidar de seu animal em sua ausência.

A startup cuida de todos os detalhes da estadia do pet, oferecendo assistência em caso de eventuais acidentes, além de todo o suporte de contato à distância entre os responsáveis e seus bichos.

Qualquer pessoa pode se candidatar para ser um anfitrião DogHero, basta entrar no site e se cadastrar - mas só são aprovadas as pessoas que possuem perfil e oferecem uma estadia confortável e satisfatória ao cachorro.

ARESENTAÇÃO DA EMPRESA

Nome Fantasia: 

DogHero

Razão Social: 

DOGHERO Agência Online de Serviços para Animais de Estimação Ltda.

CNPJ: 

20.274.100/0001-13

Ramo de Atividade: 

Negócio On-Line

Serviço:

Plataforma online que conecta os donos de cachorros a apaixonados por cachorros que desejam hospedar cachorros em sua casa e/ou oferecer outros serviços relacionados a cachorros (esta plataforma online, juntamente com o Site e todo o conjunto de softwares, aplicativos ou funcionalidades necessárias ao seu funcionamento.

Endereço: 

R. Rio Grande, 783, São Paulo

Contato:

(011) 4063-3710 / (021) 4063-3710

Surgimento da Empresa:

A DogHero surgiu em 2014, fruto da ideia de pessoas que não aceitam deixar seus amigos peludos em canis apertados e caros. Começaram procurando pelo Anftrião/hospedeiro perfeito para cada perfil canino. Depois, surgiram os membros: lambidas foram dadas, cafunés foram feitos, amizades se formaram, e assim a legião de heróis apaixonados por cachorros se espalha cada vez mais pelo Brasil.

Sobre a DogHero

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (2 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com