TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enfoque comportamental na administração. Motivação e liderança. Evolução do Processo Administrativo. Modelo de negócios e estratégia

Seminário: Enfoque comportamental na administração. Motivação e liderança. Evolução do Processo Administrativo. Modelo de negócios e estratégia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  Seminário  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  576 Visualizações

Página 1 de 2

4 (tempo para realização: 05 horas )

 Aula-tema: Enfoque comportamental na administração. Motivação e liderança. Evolução do Processo Administrativo. Modelo de negócios e estratégia.

Esta atividade é importante para que você conheça as origens e a evolução do enfoque comportamental na administração, ou seja, conhecer as características que diferenciam uma pessoa da outra para poder entender os princípios e a aplicação da motivação e da liderança; conhecer e entender a empresa como um todo, através do pensamento sistêmico, para poder compreender as estratégias e tomadas de decisão.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Debater como vocês poderiam auxiliar o Sr. Bread a reestruturar o clima organizacional que havia na Q Pão e que se perdeu ao longo dos anos. A equipe deve propor ações de melhorias na qualidade de vida dos funcionários da Q Pão;

Propor ações que permitam:

1. A participação e o envolvimento dos funcionários da Q Pão despertando neles a visão sistêmica da empresa.

2. Auxiliar o Sr. Bread no planejamento estratégico de ações de melhorias para curto e longo prazo.

3. Pesquisar na internet vídeos Motivacionais e vídeos sobre Liderança que poderiam ser indicados ao Sr. Bread como forma de motivar seus funcionários e ajuda-lo a desenvolver atitudes de líder. Relacionar ao menos 2 vídeos de cada, explicando o por que eles podem auxiliar o Sr. Bread.

Passo 2 (Equipe)

Com base nos capítulos 17 e 18 do PLT da disciplina, apresentar ao Sr. Bread o que seria um modelo inovador de gestão administrativa para sua padaria incluindo ações de Ética e Responsabilidade Social.

Passo 3 (Equipe)

Organizar todos os passos desenvolvidos até o momento e montar o relatório final elaborando o Plano de Propostas de Melhorias, baseadas nas Teorias da Administração, a ser apresentado ao Sr. Bread. O relatório final deve apresentar um mínimo de 15 e o máximo de 20 laudas e conter: capa, página de rosto, sumário, introdução, desenvolvimento, conclusão e Referências Bibliográficas, de acordo com as normas da ABNT.

Administração – 2ª Série - Teorias da Administração

Daniele Amstalden Libardi

Pág. 8 de 8

Passo 4 (Equipe)

Montar uma apresentação resumida em Power Point, para apresentação em sala, contendo os pontos principais em no máximo 7 slides. Como sugestão:

Slide 1: Capa - Nome do grupo – Curso – Unidade.

Slides 2 a 5: Desenvolvimento.

Slide 6: Considerações Finais.

Slide 7 : Referencias.

Sugestão

O professor da disciplina pode sortear alguns grupos para apresentar suas propostas para a classe e debater as propostas apresentadas com os demais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com