TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao modelo de negócio e comportamento do consumidor brasileiro

Ensaio: Administracao modelo de negócio e comportamento do consumidor brasileiro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Ensaio  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

1 Considerando que o investimento é muito alto para que seja possível abrir uma franquia da empresa, que tipo de informações seria necessário para que o investidor pudesse decidir ou não pela franquia?

A melhor opção é se optar por abrir uma franquia, pois assim o investidor irá tornar seu negocio atraído pelos empresários.

Maior rapidez na expansão do negocio, e com baixo investimento próprio, uma vez que o investimento em cada novo ponto será feito pelos franqueados;

Aumento da disponibilidade de tempo e recursos para ações de marketing e desenvolvimento de produtos e serviços.

2 Como o investidor poderá obter informações no contexto da experimentação de mercado que levariam a entender como e onde abrir uma loja da franquia e se deveria ou não assim fazer?

Atentar primeiramente para o foco, disciplina e determinação para investir. Fazer uma pesquisa do local onde pretende instalar sua loja e marca. Verificando a capacidade que a cidade tem de atração e o numero de moradores de cidades próximas que frequentam o comercio local. É muito importante conhecer a infraestrutura da franqueadora. O potencial de receptividade e aceitação do publico é relevante. O importante é fazer um bom trabalho de marketing para diminuir o risco de rejeição. São vários os fatores que podem significar o êxito ou o fracasso nesse ramo.

3 Considerando o modelo norte americano de negócios e o comportamento do consumidor brasileiro, quais seriam as condições necessárias para adaptar o estilo da loja aos interesses do mercado brasileiro?

Uma loja com design arrojado, produtos que não sejam, diretamente, para consumidores brasileiros e uma boa localidade. A rede social ajuda muito para o desenvolvimento, já que grande parte da população do Brasil possui algum tipo de rede social. Usar imagens americanas nos produtos também influencia no crescimento.

4 De que maneira a estratégia de divulgação da loja poderia ser realizada se o negocio não seguisse o modelo até o momento adotado e retratado no texto?

5 Sob a perspectiva de negociação com os consumidores, como propor um produto ao qual estes não estariam acostumados?

6 Considerando que o processo de estratégia de mercado de uma loja da franquia exija um esforço de marketing direto, quais aspectos do campo da negociação podem ser aplicados?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com