TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de relatório pauta reuniao

Por:   •  19/5/2015  •  Seminário  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  6.136 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE NEGÓCIO MELHORIAS SETOR COBRANÇA

PAX UNIVERSAL

- Setor financeiro

Situação do setor dentro da instituição.

Durante os primeiros dias de trabalho dentro da instituição, fiz uma analise dos pontos fortes e pontos fracos da empresa, hoje possuímos a empresa com maior estrutura em serviços póstumos de Aquidauana e região.

Mas enfim o objetivo deste planejamento é propor soluções para combater o alto índice de inadimplência que a esta enfrentando.

O Setor de cobrança conta com um supervisor, um auxiliar do supervisor e quatro cobradores. Hoje a empresa passa por um processo de reestruturação, com potencialidade se tornar a melhor do estado do MS em alguns anos. Mudanças estas que envolvem reajuste salarial, troca de uniformes e de horários.

Através de um contato com os gestores atuais do setor e colegas de trabalho pude perceber que a equipe de cobrança se encontra desmotivada. É uma equipe com muita potencialidade, mas tem se limitado a insatisfação.

Meu objetivo através deste relatório é propor soluções para combatermos o alto índice de inadimplência existente na empresa.

Começo pelo fator humano. Proponho reuniões semanais entre supervisor e equipe, com incentivos para melhor desempenho em sua linha de cobrança, reuniões para se trabalhar o fator motivacional com os colaboradores, e para que o supervisor sinta e entenda através do cobrador a posição dos clientes em relação à empresa.

Implantação de relatórios de entrega. Tudo que for entregue ao cobrador, para entrega ao cliente precisa ser registrado em uma lista com sua assinatura, para evitar problemas futuros dele se esquecer de entregar ao cliente e falar que não está com ele, e também para que no fim do dia o supervisor, possa ter um controle e perguntar ao cobrador o motivo pelo qual ele não entregou ao cliente.

Termos, contratos, ou qualquer outro objeto de entrega não pode passar a noite nas coisas do cobrador. Tudo deve ser entregue no final do dia antes que ele se retire da empresa. Fica sobre a responsabilidade de o supervisor monitorar o desempenho do mesmo.

Supervisor faz o mapeamento das linhas de cobrança identificando clientes inadimplentes e tenta a renegociação em conjunto com o cobrador responsável pela linha que o cliente está inserido.

Analise do desempenho de cada cobrador, no final de cada mês, implantar um momento de descontração, com uma reunião com tema especifico para comemorar o bom desempenho e alcanço das metas, caso as metas não tenham sido alcançadas, usaremos o momento para alertar e incentivá-los a melhorar seu desempenho.

Supervisor e cobrador agem em conjunto e buscam entender o cliente para lhe propor, a melhor proposta de negociação.

Implantação de uma política com benefícios especiais aos clientes com mensalidade em dia.

Implantação de uma política com benefícios para cobradores que se destacam mensalmente.

Implantação de uma política com benefícios especiais ao supervisor caso ele execute eficazmente sua função, sabendo que o mesmo é responsável pelo desempenho de cada cobrador, pelo plano de ação do mês no setor e pela analise de resultado de cada de cobrador.

Assinado: Lucas A. F. Borlinque

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (70.3 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com