TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos de Adm

Por:   •  11/6/2015  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

Nos últimos anos a área de Recursos Humanos ganhou força e está cada vez mais presente nas organizações. O reflexo dessa participação está sendo mostrada em números no final do ano, gerando cada vez mais lucros.

Foram realizadas pesquisas e estudos sobre as atitudes tomadas pelo setor de RH nas empresas que obtiveram essa positivação nos resultados, dentre elas podemos citar:

- Departamento de Recursos Humanos está agindo diretamente como gestão estratégica alinhada aos outros departamentos, principalmente ao financeiro através de Business Partners eficientes que colaboram investindo mais e garantindo que a organização atinja os resultados planejados atuando como parceiro do negócio.

- Possuem um plano de sucessão como estratégia para manter os colaboradores motivados e dedicados ao trabalho visando o crescimento de carreira e ajudando no desenvolvimento da empresa.

- Sabem priorizar ações visando o futuro da empresa, se antecipando em relação às necessidades para agir de prontidão quando for necessário, minimizando o número de projetos e melhorando sua eficácia. RH Proativo;

- Possuem uma equipe preparada com graduação e pós-graduação e com um líder que conhece as áreas internas com alta capacidade de engajamento dos funcionários;

- Preparam treinamentos para aumentar as competências dos colabores para crescerem na empresa e desenvolverem o trabalho de novos integrantes.

- Há uma baixa rotatividade de colaboradores, assim permanecendo obtêm conhecimento maior sobre o funcionamento, objetivos, politicas e tarefas.

Essas atitudes geraram a sinergia no desempenho do RH com o desempenho da empresa, gerando o sucesso e é dessa forma que trabalha o RH que gera lucros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (25.6 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com