TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudanças de processo no restaurante Smak

Projeto de pesquisa: Mudanças de processo no restaurante Smak. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.461 Palavras (14 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 14

RESTAURANTE SMAK

Preparado pelos alunos do CEAD – Faculdade Anhanguera – Curso: Ciências Contábeis

Disciplinas a que se aplica: Empreendedorismo e Comportamento Organizacional

Este caso foi escrito inteiramente a partir de informações cedidas pelo Desafio Profissional

RESUMO

Este caso descreve o processo de mudanças do Restaurante Smak, uma empresa familiar.

Conforme o texto foi detectado que dona Irena não esta focada no crescimento de sua empresa, ela parou no tempo, não esta seguindo com o desenvolvimento de sua cidade.

Devido à falta de atendimento e atualização em seu segmento, esta perdendo sua clientela por não ter investimento e pessoas qualificadas para dar suporte. Tendo em vista uma ótima localização, com grande facilidade de visualização e fluxo de pessoas, não esta conseguindo se adequar com o crescimento, não trazendo bons resultados, por falta de estabilidade financeira para sua empresa.

Sua cultura organizacional se baseia na informalidade e pessoalidade com ralações interpessoais, que não contribuem com um bom relacionamento aos seus funcionários, devido a sua forma autoritária de liderar e isso causa inibição consequentemente retraindo, fazendo com que o mesmo não exponha suas opiniões e ideias, (conforme sua percepção em fazer tudo àquilo que determina, entretanto essa ação em excesso, pode levar a falta de clareza na definição de objetivos e metas a seguir).

Depois da morte de seu marido sua vida estagnou com isso o restaurante entrou em retrocesso. No mesmo tempo seus concorrentes mantiveram o foco conforme o crescimento da cidade, oferecendo variedades e inovações. Sua visão devera forcar nas necessidades de seus clientes e isso fara com que concorra em igualdade.

PALAVRAS-CHAVE

SUMÁRIO

O Restaurante

Introdução

Histórico

Forças (Ambiente Interno)

Fraquezas (Ambientes Internos)

Oportunidades (Ambientes Externos)

Ameaças (Ambientes Externos)

Considerações finais

Desafio

Referências

O Restaurante

Introdução

Restaurante SMACK localizado no município do Vale da Felicidade. O restaurante pertence a família Partala, atualmente é de propriedade da viúva Irena. O ambiente é tradicional em comidas tipicas polonesas, o prato principal é pierogi, a fachada do restaurante é em madeira, com arquitetura tipica polonesa, suas mesas são rusticas de cedro, cardapios escritos a mão em língua polonesa, as cores vermelho e branco é uma identidade do restaurantenos ultimos anos esse restaurante é o menos frequentado tanto por turistas quanto pelos habitantes locais.

Os auxiliares de Irina são: Um garçom , Lorival um amigo da família e um cozinheiro, Ademir com grande experiencia na culinaria, mas que faz apenas o que Irina manda.

O sonho de Irina é que seu restaurante seja reconhecido como o melhor restaurante do Vale da Felicidade.

Histórico

O Restaurante Smak, fundado no municipio Vale da Felicidade onde é um povoado por descendentes de imigrantes poloneses, o restaurante Smak, é localizado no centro da cidade próximo aos locais frequentado pelos turistas.

Trata-se de de um restaurante com comidas tipicas polonesa, seu prato principal é pierorgi. Apesar da otima localizaçao o restaurante Smack é o menos frequentado da região.

Forças (Ambiente Internos)

• Tradição Polonesa - É preciso uma analise de mercado para visualizar a maneira de um negócio se concretizar no mercado, considerando os consumidores, a concorrência e os fornecedores. A Localização do Restaurante é próximo a uma comunidade poloneza, mas e os frequentadores que vão se divertir no final de semana. Será que eles querem comida polonesa? A Dona Irina deveria fazer uma pesquisa sobre o mercado e descobrir o que seus clientes gostariam que fosse oferecido

• Ambiente de Trabalho – Estimular um colaborador e administrar o negocios estão entre as atribuições mais delicadas impostas ao micro e pequeno empreendedor que precisa de outras pessoas para ajudá-lo na expansão e na melhoria do seu negócio. E isso se faz por meio da gestão de pessoas. Ela deveria dar uma oportunidade para o seu cozinheiro elaborar novos pratos.

• Integridade

Fraquezas (Ambiente Internos)

• Falta de Marketing - As necessidades e os desejos do consumidor são satisfeitos mediante a compra de produtos no nosso caso é de refeição. Esta compra pode ser impulsionada por uma necessidade fisiológica ou psicológica. Dona Irina deveria dar as motivações ao consumo aos seus clientes servindo diversos pratos, dando descontos e brindes para atender ao público-alvo, conquistando e fidelizando os seus clientes.

• Ambiente rústicos melhorias – O atendimento começa com a identificação das necessidades e desejos dos clientes e passa por questões importantes como a comunicação da empresa, a definição dos produtos oferecidos, a estrutura da loja, o cliente precisa se sentir bem em um restaurante o ambiente faz parte da qualidade do produto final.

• Contratação de Funcionários Especializados de Diversas Áreas - Para acompanhar as mudanças vividas pelo mercado, as empresas investem na aquisição de novos profissionais. O investimento nos colaboradores requer mais cautela, pois a empresa passa a lidar com competências técnicas e comportamentais, mas é necessário ter funcionarios em diversas areas, cada um fazendo o seu trabalho e prestando contas ao empreendedor, esse fica apenas com a administração do negócio.

• Falta de Opção de Cardápio – Quando vamos ao restaurante queremos escolher algo, imagine chegar em um restarante e lá só servir comida poloneza, Dona Irina deveria se atualizar e diversificar seu cardapio, visto que ela tem um bom cozinheiro.

• Estratégias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com