TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MÉTODOS DE NEGOCIAÇÃO

Projeto de pesquisa: MÉTODOS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.347 Palavras (6 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 6

TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

INTRODUÇÃO

Nesta etapa abordaremos as definições de negociação que foi desenvolvida pelo grupo. Pesquisamos que a negociação é um processo em que partes buscam a aceitação de suas ideias tendo como um

objetivo comum o alcance de um resultado satisfatório.

Além dos conceitos da área de negociação serão também utilizados exemplos e elementos que compõem este contexto.

A negociação está cada dia mais presente na vida dos executivos, e dependendo da forma de como ela pode ser responsável pelo rompimento de relações comerciais.

TECN usando existem alternativas a serem escolhidas, e essas alternativas envolvem a própria pessoa ou terceiros. Para ambos os lados, as diversas alternativas apresentam interesses comuns e interesses e conflitos, expressando a complexidade das relações. Por outro lado, a negociação possui um dilema fundamental, denominado o dilema do negociador.

Para criar valor é preciso oferecer informações sobre os seus interesses, porem revelar seus interesses pode criar desvantagem.

Existem grandes negociadores que para eles tudo pode ser negociado, e para isso eles precisam de um ambiente de negócio bem organizado para poder chegar ao objetivo.

Existem quatro dicas de negociação.

Desde sempre o conflito está presente nas nossas vidas e, em todas as localidades. Podemos ver o conflito desde os primórdios. As disputas acontecem entre pessoas da família, vizinhos, religião, esportes, política e etc. O ser humano tem procurado uma forma para resolver suas diferenças, seu ponto de vista, suas discordâncias... Temos buscado resolver e administrar as nossas diferenças, através de procedimentos que atendam os interesses das partes envolvidas, diminuindo os desgastes e os gastos desnecessários. O que fazemos para resolver um conflito?

Simples, a palavra é negociação. A negociação está presente no dia a dia, o que torna o desenvolvimento da capacidade de negociar absolutamente o essencial para todas as esferas de nossas vidas, principalmente no campo profissional.

A negociação é um processo onde duas ou mais partes se juntam para conseguir chegar a um acordo satisfatório, precisam ter tempo suficiente para a preparação, conhecer os assuntos que serão abordados, utilizar técnicas eficazes. A negociação tem que satisfazer todas as partes envolvidas. Ela tem como objetivo minimizar as diferenças na definição de valor. E é ainda o modo mais eficiente de conseguir algo que se deseja. Negociar que elementos que são fundamentais para negociar. Que são:

Legitimidade: e ser realista nas possibilidades de estudar e falar o que é realmente possível ser alcançado.

Informações: tem que ter o máximo de informações possível e explorar essas informações no evento para dar mais segurança aos negociadores.

Tempo: tudo tem que estar planejado para não sair do controle, o tempo tem que ser bem administrado, pois pode haver urgências ou imprevistos e com o tempo calculado certamente tudo permanecera em ordem.

Poder: o poder serve para conduzir o processo e decidir o que for necessário até que tenha a obtenção do melhor acordo, por isso e importante ver quem vai estabelecer o poder antes da negociação, pode ser um gerente coordenador e até mesmo um diretor, está pessoa que for escolhida estará sobre aviso para ser acionada se for necessário.

Esses quatro elementos são fundamentais para exigir

respeito em uma negociação e buscar os melhores resultados.

Os grandes negociadores do mundo souberam usar estás técnicas a favor de si mesmo, de suas empresas e seus países, visando o crescimento e aperfeiçoamento, juntamente com a satisfação de ambas as partes envolvidas. O planejamento tem que ser feito com êxito para que nada de errado, por isso tem que ser estudado para quando chegar ao local da negociação saber falar para os interessados, fazendo com que eles sintam firmeza nas palavras.

Assim, todo profissional que se preze deve por obrigação buscar o desenvolvimento desta técnica, não só para se tornar uma pessoa desenvolvida, como também para saber utilizar isto a seu favor e a favor da organização do qual faça parte.

HABILIDADES DE UM BOM NEGOCIADOR

Perguntas e Respostas

Como conseguir sucesso em uma negociação?

Para obter sucesso é necessário planejar, obter informações da outra parte para avaliar os pontos positivos e negativos.

Que habilidades são essenciais?

É necessário se manter calmo durante a negociação em momentos de discordância, saber falar e ouvir, não criticar a proposta do outro e sempre passar confiança e respeito.

Qual é o papel do negociador neste processo?

É obter o melhor resultado possível, resultados positivos para as partes envolvidas.

Objetivos. É necessário estar ciente de todo o processo da negociação para não ser injusto no momento da decisão.

UM BOM NEGOCIADOR

A conjuntura econômica atual exige muita competitividade entre as empresas, não só em termos profissionais, mais também no que diz respeito aos

relacionamentos desenvolvidos a partir da interdependência organizacional. Assim, o processo de negociação é fundamental para a manutenção e o equilíbrio competitivos.

A negociação é um processo interpessoal, e o maior obstáculo é a nossa tendência de agir sem pensar, o que nos faz cometer erros. Além disso, há muita emoção em uma negociação, e o alto desgaste de energia, muitas vezes, prejudica o desenrolar do acordo.

Embora a negociação esteja presente no cotidiano de todas as pessoas, tanto profissionalmente como na vida pessoal, em termos empresariais, essa não é uma função simples. Negociadores profissionais devem ser pessoal, em termos empresariais, essa não e uma função simples. Negociadores profissionais devem ser pessoas altamente qualificadas, pois suas decisões envolvem constantemente grandes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com