TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos Quantitativos Matemáticos

Por:   •  26/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DO CONTESTADO- Unc
CURSO ADMINISTRAÇÃO – EAD

Disciplina: Economia
Acadêmico:

ECONOMIA

Neste trabalho tenho por motivo abordar a importância da economia em nosso dia a dia, por estar presente em grande parte do cotidiano, quando falamos de alimento, por exemplo, envolvemos toda uma cadeia de produção que é regida pela economia de uma nação e porque não falar da economia mundial. A sociedade como um todo é influenciada por vários fatores econômicos como, a demanda por certo produto, desemprego, juros, inflação, impostos do setor publico que faz com que o custo da mercadoria venha sofrer alteração e muitos outros fatores que estão presentes e influenciam a alteração do nosso comportamento econômico, como o significado da palavra economia que vem do Grego quer dizer “oikos” casa e “nomos” gerir, administrar ou seja administrar a casa.

Economia ou ciência econômica que consiste na análise da produção e consumo e distribuição de bens e serviços, a função de administrar toda esta cadeia fica com um gerenciador muitas vezes invisível, ou seja, envolve vários fatores que não estão diretamente ligados um ao outro, mas através de uma cadeia de acontecimentos faz transformar toda uma sociedade, estes por sua vez podem estar divididos em microeconomia que é o estudo de um comportamento individual e macroeconomia que faz a agregação de vários comportamentos individuais. A viabilidade e desenvolvimento de uma sociedade ou de um pais, esta sofre influencia direta de varias praticas e repercussão delas em seu redor, frutos muitas vezes de uma má organização da gestão publica e privada, problemas ambientais e culturais.

A oferta e demanda sofre influência direta de uma má gestão administrativa da sociedade, muitas vezes a falta de capacidade de prever catástrofes climáticas e a escassez de recursos, aumento em demasia de impostos do setor publico, problemas e conflitos culturais, tudo isso faz com que a economia sofra altos e baixos. Quando há um planejamento correto e que englobe toda uma sociedade podemos dizer que a economia esta sólida, mas que muitas vezes mesmo uma influência de uma nação mais desenvolvida não vai poder afetar seu objetivo. Outro porem fundamental que demostra que a economia esta com seus propósitos bem definidos é o gerenciamento dos custos e eficiência dos processos na sua produção faz com que gere e atraem investimentos em bens públicos e privados, esta atração faz com que há capital de giro no mercado interno e atraia cada vez mais investimento fazendo com que melhore muito a imagem da economia e esta por sua vez faz com que imagem seja transformada em números favoráveis ao seu favor.

Hoje quando falamos em uma economia pouco desenvolvida lembramos de uma nação que vem com uma influência cultural muito grande, exemplo disso são os países do terceiro mundo mesmo que se organizarem como estão fazendo vai ser muito difícil inverter os números que não estão ao seu favor como a inflação, divida externa, PIB desfavorável e outros.

 Por mais complexo que seja o estudo da ciência da economia podemos afirmar que quando mais os índices são explorados e usados ao seu favor e uma gestão profissional que leva em conta toda uma história cultural daquela nação, a tendência que esta seja economicamente viável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (66.4 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com