TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mídia Solutions

Resenha: Mídia Solutions. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Resenha  •  1.271 Palavras (6 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 6

A empresa Mídia soluções, foi fundada no dia 24 de abril de 1993, está localizada à Avenida D. Pedro II, 2000 Jardim boa vista em Petrolina/PE, é especializada em diagnóstico, definição, implementação e monitoramento de estratégias integradas de comunicação empresarial.

Com visão ampliada e respaldo metodológico, buscamos o alinhamento da comunicação com a estratégia geral das empresas, fortalecendo a marca e a reputação corporativa dos nossos clientes.

Com 21 anos de atuação no mercado, desenvolvemos e renovamos nossos conhecimentos e experiências em comunicação empresarial a cada novo trabalho.

Além disso, por meio de parcerias com consultorias e redes do Brasil e do exterior, buscamos produzir novas ideias e gerar conteúdo inovador para o mercado de comunicação empresarial.

A Mídia acredita

• No poder transformador da comunicação empresarial para a construção de um mundo melhor;

• Na ética, respeito e integridade em todos os relacionamentos;

• Na inovação fundamentada no conhecimento e na pesquisa;

• No atendimento focado em gerar valor e resultado para o cliente e seus públicos de interesse.

A Mídia está estruturada no modelo de partnership como uma forma de desenvolver e reter talentos. A empresa conta atualmente com oito sócios que para atender as demandas de forma completa possui uma equipe de profissionais diversificada formada: jornalista, relações públicas e designers.

Com o objetivo de atender a todas as necessidades dos clientes na Comunicação Corporativa, a Mídia tem também parcerias com empresas de primeiro nível nas áreas de Marketing Digital, Avalição e Gestão de Marcas, Produção de Eventos, Elaboração de Pesquisas, Clipagem e Publicidade.

Como atuamos?

Hoje, a comunicação tem como principal característica a interatividade e os diversos canais de informação estão cada vez mais interligados. Dentro desse quadro cada vez mais acelerado e dinâmico de troca de notícias e informações, construir uma imagem solida e positiva para transmitir ao público, pode proteger e alavancar uma empresa . Um Plano de Comunicação Integrado em linha com os objetivos comerciais de cada empresa, é isso o que a Mídia oferece para seus clientes: uma Assessoria de Comunicação personalizada e completa

A correspondência empresarial é um fator importante dentro da empresa é um instrumento de marketing, pois se insere na realidade um mercado competitivo. A Mídia soluções, trabalha com vários modelos de comunicação, depende de cada situação. Quando tem uma reunião que tem vários assuntos a tratar, tanto de interesse dos colaboradores como de seus superiores, usa-se a ata que é redigida por uma pessoa seleciona dentro da organização, registrando todos os assuntos falados na reunião, incluindo data, hora, local, nome dos presentes. Usa muito carta comercial para informar mudanças na empresa, regulamentos e outros. A Mída sempre está mantendo os colaboradores informados porque conhece que a comunicação é um fator importante dentro da organização, onde integram as pessoas e grupos, minimizando conflitos. Pois quanto mais o funcionário conhece os planos e objetivos da empresa, mais ele pode contribuir para este sucesso. Isso mostra o quanto as empresas mudaram com relação aos colaboradores, fazendo com eles se sentem importante dentro do seu trabalho, com isso veste a camisa da empresa, e o sucesso da empresa está diretamente ligado ao comprometimento de seus funcionários. Por isso que é muito importante a comunicação interna e externa na organização.

A empresa procura ter um ótimo relacionamento externo que se destaca os usuários, sociedade fornecedores, governos, acionistas e concorrentes. Tem como importância a imagem da empresa, procura trabalhar para atender as exigências dos clientes, procura cumprir os prazos de pagamento em data correta aumentando o nível de competição, defesa dos interesses junto ao Governo e aos políticos, procura manter todos os tributos em dias, até mesmo a declaração do imposto de renda. Colabora também com preservação do meio ambiente com a participação da sociedade.

A comunicação interna da empresa é muito importante, pois interagem os colaboradores, departamentos e áreas levando-os a contribuir para a concretização dos planos e metas da empresa. A comunicação interna mais utilizada na Mídia soluções é a descendente e centrífugo em que segue um padrão de autoridade das posições hierárquicas, respondendo pelo encaminhamento das mensagens que saem do top decisório de descem até as bases. E também usa a horizontal que permite grande entrosamento nos grupos de mesmo nível funcional, contribuindo para o aperfeiçoamento da coordenação. A comunicação interpessoal é um método de comunicação que promove troca de informação entre duas ou mais pessoas. A Mída preocupa-se muito com a questão grupo de pessoas, pois cada uma traz consigo modos de vivência como formação educacional, vivências e emoções diferentes. A fim de evitar choques, a empresa adotou ferramentas de comunicação como: cartas, avisos, emails e até mesmo mensagem no celular. Muitas vezes usa a técnica de ficar sempre repetindo o mesmo aviso. Uma das principais forças que podem impedir o bom desempenho de um grupo é a falta de comunicação eficaz. Ela precisa ser compreendida. Portanto, a comunicação precisa incluir a transferência e a compreensão de mensagem. O sucesso na comunicação não depende só da forma com a mensagem é transmitida, a compreensão dela é fator fundamental. Em razão da sua expertise, a Mídia vem se especializando em desenhar estratégias para um dos aspectos mais importantes do processo comunicativo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com