TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NACIONAL DO MEIO AMBIENTE

Por:   •  27/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  715 Palavras (3 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 3

DO BRASIL

NACIONAL DO MEIO AMBIENTE – número 6.938 de 17/01/1981

É a lei ambiental mais importante e define que o poluidor é obrigado a indenizar danos ambientais que causar... impondo ao poluidor a obrigação de recuperar ou indenizar prejuízos causados.

Vejamos algumas empresas que contribuem com seus recursos e atividades em prol do meio ambiente.

TRACTEBEL ENERGIA

É uma empresa com sede em Florianópolis no sul do estado na cidade de Capivari que distribui ações sustentáveis por todo estado. Tem compromisso e objetivo preservar o meio ambiente de uma maneira que possa ser junto ao crescimento econômico.

O conceito de sustentabilidade adotado pela empresa Tractebel Energia está inserido em ciclos de geração de valor, com compromisso, de gestão e de resultados. Uma política de gestão sustentável e uma política sobre mudança climática, politicas na estratégicas da empresa.

Um exemplo em destaque para melhoria ao meio ambiente é que a empresa utiliza produção de cimento as cinzas que resultam da queima do carvão do complexo termelétrico Jorge Lacerda (usina). As cinzas da unidade de cogeração de Lages, são transformadas em adubo nas lavouras da região

VOLKSWAGEN

A Volkswagen (VW) é uma empresa alemã pertencente ao Grupo Volkswagen. É a maior fabricante de automóveis da Europa e tem sua sede mundial na cidade de Wolfsburg, Baixa Saxônia. Ela implanta projeto de sustentabilidade auxiliada por software e reduz emissões.

A montadora implantou o software de gerenciamento de sustentabilidade SoFi e de análise do ciclo de vida no processo industrial Gabi, ambos da fabricante alemã PE International.

Com o propósito de reforçar os projetos de sustentabilidade da empresa e estimular práticas de preservação dos recursos naturais entre seus fornecedores e concessionárias, a Volkswagen do Brasil decidiu há cerca de dois anos adotar dois softwares para gerenciar e controlar os impactos ambientes na produção de automóveis.

No Brasil a Volkswagen definiu a sustentabilidade como princípio de gestão e estabeleceu os objetivos estratégicos e indicadores visando a economia de água, energia elétrica, gás natural, reciclagem de resíduos, emissões atmosféricas e de solventes.

O ponto de partida do projeto de sustentabilidade auxiliada por software. Foi a adoção do conceito de fábrica digital, que integra ferramentas que possibilitam avaliação mais precisa do trabalho a ser executado, a simulação dos processos antes de serem implementados no chão de fábrica. A fábrica digital proporcionou a padronização e controle das informações, redução de tempo e custo de instalação, permitiu a antecipação de futuros problemas e o planejamento sustentável.

O software ajuda a Volkswagen a melhorar a gestão de informações, reduzindo ainda mais suas emissões e minimizando possíveis impactos ambientais

GERDAU

Gerdau é líder no segmento de aços longos, uma das principais fornecedoras de aços longos do mundo, com a produção própria de aços planos e a expansão das atividades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com