TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Na Monografia de Eliete Figueiredo

Por:   •  22/9/2019  •  Relatório de pesquisa  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

Na Monografia de Eliete Figueiredo, tem como base analisar a empresa de vestuário de Curitiba. A empresa foi fundada em dezembro de 2009, pelo seu dono que era empresário e tinha o sonho de ter seu próprio negócio, assim deu início ao seu projeto trabalhando sozinho e quando tivesse um retorno sobre as vendas investiria em funcionários para auxilia- ló.

Entretanto, diante a analise diagnóstico organizacional foi observado que a empresa precisaria devolver melhorias para aprimorar o processo estratégico empresarial e competitivo pois eram indispensáveis o mapeamento e a elaboração dos processos.  

A primeira missão era desenvolver uniformes de qualidades e excelência na prestação de serviços, assim conquistando a liderança e espaço no mercado. Com isso podemos concluir que o objetivo da empresa seja aumentar seu fluxo de clientes ativos em um ano criando assim, uma meta para aumentar o faturamento de 60 mil para 120 mil, se tornando uma empresa limitada, apesar do aumento, o negócio apresentou um desiquilíbrio financeiro. Pois de acordo, com a análise de contexto interno, a empresa necessitava de uma equipe estruturada para alcançar seu objetivo.  Os fatores internos que ela não apresentava e necessitava aplicar, administração e organização, operacionais, financeiros e de Marketing.

O proprietário queria expandir seu negócio para outras regiões, porém em primeiro momento seria melhor permanecer em Curitiba até seu negócio conseguir uma estabilidade financeira e ser reconhecida. Ao fazer a análise de SWOT, observou de forma estrutura seus pontos fracos e forte sobre o desenvolvimento da empresa. Identificou- se o ponto fraco e forte. Com isso, foi possível observar a ameaça. Na análise estrutural, observou- se era necessário a empresa ter dois colaboradores, cada um exercendo suas funções, trazendo assim o benefício e melhoria no desenvolvimento. Durante o processo também foi observado que a empresa, tem um projeto de marketing fraco. Sendo necessário a criação do sistema de informação de marketing, onde é possível distribuir as informações de forma precisas e atualizadas para os responsáveis.

De acordo com a análise financeira, em 2011 houve a liquidez imediata o que sugere que a empresa não está trabalhando no planejamento. Já na análise estrutural, observou- se que teve aumento nas dividas, pois, seus investimentos não acompanharam seu saldo em caixa. O indicado seria a empresa diminuir nos investimentos imobiliário assim irá diminuir a necessidade de ajuda futuramente. A produção esta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com