TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nas Últimas Décadas, a Importância do Capital Financeiro e Patrimonial Vem Sendo

Por:   •  8/9/2021  •  Dissertação  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2

Nas últimas décadas, a importância do capital financeiro e patrimonial vem sendo

substituída pela valorização do capital humano e intelectual, que passa a assumir

um papel de destaque nas organizações. Entretanto, apesar desta contínua e crescente preocupação com o fator humano no trabalho, ainda é difícil compreender a complexidade do indivíduo e o que o leva a se comprometer com a organização, devido às peculiaridades de suas características, necessidades e potencialidades. As profundas mudanças pelas quais vem passando o mundo do trabalho demandam das empresas um esforço permanente de reestruturação e adaptação aos novos contextos. Para se adequar a essa nova realidade, as organizações têm despendido esforços na busca e retenção de pessoas melhor qualificadas e comprometidas. Desta forma, os profissionais passaram a ser vistos como um dos principais ativos da empresa e encarados como recursos estratégicos na medida em que conferem vantagem competitiva à organização. Nesse sentido, pretende-se discutir o que leva o indivíduo a se comprometer com a instituição, quais estratégias de administração de recursos humanos e alternativas de gestão pública interferem no comprometimento do indivíduo.

As organizações estão inseridas em um ambiente caracterizado por constantes transformações tecnológicas e sociais, este cenário exige poder de antecipação e adaptação para que seus recursos financeiros, tecnológicos e materiais sejam utilizados da melhor forma para o alcance dos objetivos institucionais.

Nas últimas décadas, a importância do capital financeiro e patrimonial vem sendo substituída pela valorização do capital humano e intelectual, que passa a assumir papel de destaque nas organizações. Nessa perspectiva, as competências relacionais e técnicas dos empregados passem a ser consideradas essenciais para os processos de trabalho. Entretanto, apesar desta contínua e crescente preocupação com o fator humano no trabalho, ainda é difícil compreender a complexidade do indivíduo e o que o leva a se comprometer com a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (29.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com