TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociaçao

Por:   •  16/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

4 dicas para identifar opurtunidades de negocio.

Muitos empresarios em reuniões é comum dizer "As oportunidades estao em toda parte"; para nos leigos ficam as peguntas no ar, aonde?, como enchergalas?

a verdade é que muitas vezes, só percebemos a  boa ideia quando alguem ja a fez, novamente fica a duvida no ar, por que nao pensei nisso antes.

Vamos ver abaixo algumas dicas que pode nos ajudar.

Como mostra Clayton Christensen, Professor de Harvard Business school.

.Facilidades do dia a dia.

        Quais são os problemas do comprador? Estude o comportamento delas e nao espere que elas te digam. As pessoas compram coisas que facilitam e ajudam no seu dia a dia, por isso estude o comportamento das mesmas, exemplo antigamente um aparelho de celular tinha como objetivo receber e realizar chamadas, hoje em dia na era da internet, os fabricantes e operadoras de sinal de telefonia, tiveram que se reinventar para acrescentando um serviço facil e barato de acesso ao Web.

Procure o Não - Consumidor.

        Ao facilitar o acesso a internet os fabricantes e operadoras de telefonia, nao só melhoranram a "vida" do já usuario de celular convencional, como atingiram um novo publico aonde o objetivo seria o facil acesso a informação.

Segmente de Forma diferente.

        Com o crescimento do uso da internet em aparelhos celulares, as pessoas se viram cara vez mais dependentes desta tecnologia com isso as empresa de celulares encontraram uma brecha no mercado, conseguindo que as pessoas nao se desconecte nunca da internet.

Não seguimentando mercados de forma tradicional, somente por tipo de produto, faixa de preço ou faixa etaria; e sim por uma do momento.

.Fique de olho nas restrições.

        Sempre que voce ver um fator que restringe o consumo, pare e preste atenção, porque é ai que esta a oportunidade de negocio.

o tempo e a falta de dinheiro constumam ser 2 fatores de restrição de consumo.

o nosso exemplo utilizado se encaixa perfeitamente nessa definição, o tempo eo custo aque se usa uma internet.

Com a facilidade da internet no celular a questão tempo foi resolvida, pois voçe teria a todo o tempo o acesso, agora a questao custo, só foi resolvida pela ardua disputa entre as operadoras de sinal de telefonia Movel.

Referencia Site Pequenas empresas Grandes negocios.

URL:http://revistapegn.globo.com/revista/common/0,,emi80287-1789,00-quatro+dicas+para+identificar+oportunidades+de+negocio.html

Site Sebrae

URL:http://sites.pr.sebrae.com.br/blogs/2014/03/24/como-identificar-uma-boa-oportunidade-de-negocio/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (31.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com