TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação

Por:   •  24/4/2015  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Técnicas de Negociação

Negociação

 As técnicas de negociação são divididas em subsistemas alguns deles são: a visão sistêmica, a negociação e a comunicação.

Bertalanffy pode perceber que a ciência era dividida, que a tecnologia e a sociedade era tão complexa que as soluções normais não dariam mais certo, com isso era necessário ter uma visão holística, que significa estudar mais as coisas tirando delas as conclusões necessárias para melhor aprendizagem essa descoberta para o campo da administração foi um grande passo pois ajudou a incluir o planejamento e o controle do sistema a fim de detalhar o sistema total. Para a visão sistêmica ser colocada em prática na negociação é necessário que o negociador tenha um conhecimento mesmo que básico do que é negociar, a vantagem de analisar uma negociação com uma visão sistêmica é que você pode identificar com mais clareza as coisas que causam impacto na negociação.

A negociação ocorre quando duas ou mais partes, com interesses comuns se reúnem para discutir propostas com o objetivo de chegar em um acordo com isso ela são dividida em três etapas: análise, planejamento e discussão . As três variáveis básicas muito importante são: poder, tempo e informação, que devem ser consideradas na negociação pois através delas é possível obter um melhor resultado no negócio.

Para que possa seguir com eficiência as negociações a comunicação é essencial pois a falta dela pode resultar em problemas para as organizações. A comunicação ocorre para que haja troca de informações entre as partes com o objetivo de um influenciar o outro .  

Quando participamos de uma negociação devemos está cientes de que esse processo nada mais é do que uma oportunidade para que de modo criativo as partes envolvidas encontrem soluções que atendam aos seus interesses.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (77.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com