TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação

Por:   •  30/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.442 Palavras (10 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 10

Faculdade Anhanguera de Matão[pic 1]

Atividade Prática Supervisionada – ATPS

Técnicas de Negociação

Etapas 1 e 2

Adriano Trindade Domingues - 1438933799 

Anny Caroline Gessolo – 1578125016

Luiz Henrique dos Santos Souza – 2485723201

Maria Pereira de Carvalho - 1424169789

Simone Borba Nunes - 1416216471

Profº Moacir

Matão 2015


Etapa 1

Passo 1 e 2

Nome: Adriano Trindade Domingues

Processo de negociação

Introdução: Desde o principio da historia humana, o homem pratica a arte de negociar. Como já aprendemos, o surgimento da moeda veio como uma necessidade de aprimorar a pratica de negociação, aliás, imaginemos se estivéssemos no século XXI exercendo o método de troca direta, a dificuldade que seria avaliar a troca de uma baleia por unidades de tomates. Então, analisemos alguns aspectos importantes em um processo de negociação, e o que como isso influência de maneira positiva.

Atualmente, empresas de diversos segmentos, atuam no mercado, sempre buscando o aprimoramento de seus produtos, criando diferenciais ou igualando-se, mas sempre buscando atender as necessidades de seus clientes. Desta forma, toda empresa possui uma estratégia, e um plano de ação a ser desenvolvido visando sempre se destacar e tirar vantagem do mercado tão concorrido ao qual vivenciamos.

Empresas de grande porte sempre se preocupam em manter bons laços com membros de seus fornecedores e compradores, buscam diferenciais sustentáveis em seus produtos, buscar expor a importância de suas atividades, e a importância de sustentabilidade a fim de estar sempre podendo buscar passar uma boa imagem da organização e principalmente favorecer com que seu fluxo em produção esteja sempre ativo. Afinal nunca devemos nos esquecer de que essas relações externas são de extrema importância para a organização.

Pratica de negociação: Primeiramente a ser analisa em um enfoque sistêmico é seu processo, as influências as quais a negociação está sujeita, o processo de transformação de entradas e saídas, os resultados; acordos ou não, identificar conflitos ou incompatibilidades, esse planejamento torna-se essencial. As duas partes de um processo estão sempre preocupados com o impacto do processo de negociação, visando à previsão de resultados, isso torna o alcance de uma negociação ganha-ganha de longo prazo.

Cada agente envolvido em uma negociação tem uma visão de situações ao qual a longo tempo pode vir a modificar diversas situações, desta forma há três variáveis básicas que influenciam no processo de negociação: O poder, o tempo e informação.

No processo de negociação, é essencial para os envolvidos ter conhecimento sobre estes três aspectos, tornando-se favorável, quando algum dos envolvidos não possui conhecimento necessário sobre estes. Além de ter conhecimento sobre as praticas de negociação, é necessário conhecer a cultura caso nossos tratantes forem estrangeiros, conhecer as políticas vigentes do seu país de origem, e seus estilos de negociação.

Nome: Anny Caroline Gessolo

O processo de negociação: Trata-se de um sistema de transformação de entradas e saídas. A palavra sistema foi “emprestada” das ciências exatas e pode ser definida, em termos precisos.

Entrada de um sistema encontra-se em diversas terminologias: Os estímulos às influenciam, que significam o começo de um processo de um sistema. Pode ser conceituados como: diferenças individuais, valores pessoais, interesses comuns, relacionamento humano, participação no processo, uso da informação e do poder, comunicação bilateral, barganha, flexibilidade.

Já a saída de um sistema pode ter diversas terminologias: respostas, consequências, resultados ou outputs (que representa a conclusão do sistema). A saídas são conceituadas como: conquistas de pessoas, concessões, persuasão, satisfação das necessidades, decisão conjunta, acordo, solução do conflito, benefícios do conflito, benefícios duradouros e visões estratégicas.

Assim, o processo de negociação pode ser definido sob o prisma sistêmico: ganha/ganha, ganha/perde e perde/ganha, perde/perde, a negociação não é realizada.

Na negociação inteligente, será capaz de obter os melhores resultados, sendo que os resultados terão que ser vantajosos para ambos os lados. Podemos dizer que há três fases em uma negociação: preparação, desenvolvimento e conclusão.

Preparação: é tudo que fazemos antes de chegar à mesa de negociação.

Desenvolvimento: é o momento em que sentamos a mesa para começar as negociações.

Conclusão: devem deixar em aberto, ou permitir novas oportunidades de cooperação de ambas as partes.

Nome: Luiz Henrique Dos Santos Souza

A negociação é um fato do dia a dia é inevitável na vida do ser humano, principalmente na sociedade hoje em dia, a negociação torna-se produto que uma situação contraditória, em que é necessário tomar decisão sobre algo em que os direitos de outros estão envolvidos, a negociação não significa enfretamento, e sim a harmonização de uma situação entre partes, para que todos os envolvidos possa sair ganhando, negociar nesta globalização passa ser uma característica essencial, uma vez que as organizações mudam através da globalização modificam as estruturas os processos, culturas, comportamentos das organizações.

Maria Pereira de Carvalho

No processo de Negociação é importante destacarmos as formas das transformações dos sistemas por meio de entradas (estímulos) e as saídas (respostas).

A negociação, por tanto deve ser conceituada como um ser somatório  de todos os aspectos, pois conforme o tipo de negociação ou ambiente e saber lidar com eles da melhor forma.

As entradas são os estímulos, os impulsos iniciais da negociação, um exemplo é a comunicação entre as partes e os interesses. As entradas mais conceituadas são:

- As diferenças individuais

- Os valores pessoais

- Os interesses comuns

- O relacionamento humano

- A participação no processo

- Barganha e a flexibilidade

As saídas e produto final do negocio o exemplo:

- O acordo, soluções, relações duradouras, a conclusão.

As saídas destacadas são as seguintes:

- Conquista de pessoas

- Concessões e persuasão

- Satisfação das necessidades

- Decisão conjunta

- Solução de conflitos

- Visão estratégica

Tanto como as entradas e as saídas podem ser negativas ou positivas as entradas negativas consideradas no processo são: diferenças individuais, valores pessoais, conflitos, manipulação, ausência de participações e outros...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.5 Kb)   pdf (158.4 Kb)   docx (35.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com