TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação

Por:   •  6/6/2015  •  Artigo  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

Negociações complexas, a exemplo das conduzidas pelos Chefes ou Representantes de Estado, costumam ser marcadas pela ocorrência de mais de uma sessão. Você seria capaz de lembrar alguma negociação complexa mais próxima do seu ambiente de trabalho? Caso você não exerça atividade remunerada, comente alguma negociação de seu conhecimento em que a situação foi exatamente a descrita acima. Faça um resumo dessa negociação (mínimo de 2 e máximo de 5 páginas)

Neste texto quero abordar o assunto citado acima de forma bem simples com base na minha experiência profissional, sou assessor do setor de cobrança na instituição onde trabalho.

Desta forma no cotidiano tenho que tomar certas atitudes em relação a negociações que demanda uma avaliação mais demorada gerando assim certo desgaste mental, vou relatar uma experiência que tive neste ano de 2015.

No inicio do ano atendi uma caso de um aluno que cursou seis meses de pós graduação sem pagar, por motivos de ordem pessoal desistiu da pós. No inicio do ano o mesmo decidiu retornar para concluir o curso, quando olhei o histórico financeiro observei que alem dos seis meses de mensalidade ainda existia um debito referente a uma negociação, o aluno tinha o interesse de retorna porém estava com uma divida que já estava na casa dos três mil.

O maior desafio era a forma com que o aluno queria negociar, ele buscava um desconto da sua divida que seria quase uma inserção dos gastos com a cobrança do mesmo e um parcelamento da divida, estava em uma situação difícil pois não queria perde a chance de receber a divida e ter o aluno novamente, porem não podia gerar uma condição que facilita se o aluno a forma uma bola de neve financeira.

Tive que pedir o mesmo para retornar outro dia porque precisava avaliar melhor uma forma para atender a sua necessidade e as necessidades da faculdade.

O aluno retornou após muita avaliação fiz a seguinte proposta para o mesmo, dividir o valor atual em doze vezes sem juros e o mesmo retornar para concluir o curso .O aluno não aceitou a proposta achou muito abusivo o juros que estava contido no valor e que as parcelas não daria condição pelo fator de ter que pagar as mensalidades para concluir o curso !

Então pedir para aguardar um pouco, e comecei a pensar em uma saída vantajosa para ambas as partes, utilizei como referencia o valor que estava em aberto e o valor que o aluno tinha para quitar seu curso.Cheguei a uma conclusão o isentaria do juros e concederia cinco por cento de desconto caso o mesmo quitasse tudo a vista ate o mês de março de 2015.

Fiz a proposta para o aluno o mesmo relutou queria uma condição muito favorável a continuar o curso ate concluir de forma que corria o risco de continuar inadimplente, então dei a ele uma opção de inserção total dos juros e multa e mais dez por cento de desconto no valor que faltava para concluir seu curso. O aluno aceito dessa condição

No final das contas consegui reter o aluno e recuperar em cem por cento o valor gasto da faculdade com o aluno e uma antecipação de receita para o ano de 2015.

Diogo Menezes Verissimo 12.1.2509

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com