TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nos Bastidores da Disney

Por:   •  17/7/2017  •  Resenha  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 2

O livro Nos Bastidores da Disney, escrito por Tom Connellan narra a histório de cinco empresários muito bem sucedidos, identificados como a “Gangue dos Cinco” que são desafiados a passar três dias na Disney para que pudessem aprender e conhecer os segredos do sucesso da mais poderosa empresa de diversões do mundo e durante esse trajeto, foram mentorados por Mort que no decorrer dos dias, apresentaria os sete segredos da Disney, que foram essas lições:

1. Concorrente é qualquer empresa com a qual se comparará

2. Fantástica atenção aos detalhes

3. Todos mostram entusiasmo

4. Tudo mostra entusiasmo

5. Múltiplos postos de escuta

6. Recompensa, reconhecimento e comemoração

7. Todas as pxssoas são importantxs

Lição 1 – Aborda que concorrência é qualquer empresa que o cliente poderá o comparará. Imediatamente pensamos que a concorrência seria uma empresa que tivesse o mesmo segmento, nesse caso, diversão e entretenimento, contudo, a lição ensina que não, todos que buscam lucro são considerados concorrentes, independente da categoria, pois não se leva em consideração somente o fício principal, mas também as outras atividades agregadas, por exemplo, atendimento ao cliente, pedidos, limpeza, entre outros.

Lição 2 – Conta a incrível atenção que se tem aos mínimos detalhes, citando o exemplo de 37 postes espalhados pelo parque que são pintados todos os dias, nas pontas mais desgastadas para que o parque pareça novo todas as manhãs. Esse trabalho é feito de forma muito minunciosa, onde é estudado e programado o horário que isso será feito, para que a temperatura e a umidade contribuam para que no outro dia, ao amanhecer, a tinha já esteja seca. E essa é a chave, prestar atenção nos pequenos detalhes, pois são eles que fazem toda a diferença, aumentando a fidelidade dos seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com