TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nos bastidores da Disney

Por:   •  3/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 2

NOS BASTIDORES DA DISNEY

Este livro nos trás metodologias e princípios da Disney,  o livro é basicamente dividido em sete lições que mostram o sucesso da empresa e que ensinam como adaptá-lás a qualquer empresa, sejade qual ramo for, colocando sempre em foco o atendimento ao cliente, desde a atenção aos minímos detalhes até o modo de agir. Falarei a seguir sobre a lição de número 6.

" Recompensa, reconhecimento e comemoração. '' Lição 6

Cada integrante do elenco Disney, faz seu serviço com toda alegria e dedicação e superam o que seria fazer somente o seu trabalho, o seu posto, todos trabalham em equipe para que tudo saia extremamente perfeito para cada visitante. Sempre sendo "agressivamente gentis ", dando sempre boas vindas a qualquer convidado, ajudando no que for necessário, conservando a limpeza impecável do parque.  Tudo para que cada visitante sinta-se único o que fará com que ele volte mais vezes ao parque.

Com isso acabam recebendo diversos feedbacks, levando-se em conta o maior número de feedback positivos do que negativos, e com esse retorno extremamente valioso, veêm que todo o seu esforço vale a pena para os visitantes,  que alguém ficou feliz com o seu  trabalho, o que acaba sendo gratificante para ambas as partes , principalmente para o integrante do elenco que recebeu  reconhecimento pelo seu serviço, sendo ele um gesto pequeno ou grande. Pois nem só o salário é importante o reconhecimento de seu serviço também acrescenta algo para eles.

Por exemplo na Disney eles utilizam o cartão Fanático pelo Serviço ao Convidado (Guest Service Fanatic) que contém uma mensagem de agradecimento e a partir de alguns cartões podem concorer a brindes.  Isso pode ser adaptado a qualquer empresa, boas ações com os clientes podem trazer  vantagens para os funcionários, seja sendo criado alguns critérios para premiações ou até mesmo um mural de lembretes. O Reconhecimento é igualmente importante para manter a autoestima dos funcionários alta, permitindo que trabalhe com verdadeiro entusiasmo, já tratado.  Poderá também ser feita como uma comemoração pelo bom serviço daquela equipe, fazendo uma festa de aniversário da empresa, ou a festa de fim de ano, que além de tudo unirá a equipe.

Recompense e reconheça bons resultados, pois tudo pode mostrar entusiasmo.

A lição seis nos trás a maneira de deixar os seus colaboradores motivados e entusiasmados no dia a dia, a  importância do feedback seja ele positivo ou negativo, pois a partir dele poderá haver alterações e melhorias na empresa. Qualidade para os funcionários e para os clientes e que acabará aumentando o lucro das empresas pois o bom atendimento e um grande fator para que os clientes voltem a utilizar aquele serviço. Empresas que valorizam seus colaboradores tendem a ter mais sucesso pois pessoas motivadas trabalham com mais determinação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com