TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noções do Comercio Exterior

Por:   •  14/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

                                RESPOSTA DAS ATIVIDADES

NOME: Ana Beatriz de Almeida Viana

RGM: 023.9458

ATIVIDADE 1:

O comércio internacional é um conjunto de operações comerciais, é a troca de bens e serviços entre países. Na maioria dos países, ele representa uma grande porcentagem do PIB.  O comércio internacional está presente em grande parte da história da humanidade, sendo de grande importância para a economia dos países, uma vez que permite produzir acima do que seu país necessita, proporcionando assim que o consumidor tenha acesso a mercadorias não disponível localmente, além disso, o comércio internacional dissolve os riscos de uma atividade, com a variedade de mercados, as empresas podem comercializar seus produtos mesmo se houver uma crise econômica interna, podendo assim expandir seus lucros.

Podemos analisar o desempenho internacional por meio de sua balança comercial, este indicador registra as importações e exportações de bens e serviços, quando seu saldo for positivo, significa que o país está exportando mais do que importando, se for negativo o valor das importações ultrapassa o das exportações.

ATIVIDADE 2:

Resposta correta opção “E”

ATIVIDADE 3:

Resposta correta opção “C”

ATIVIDADE 4:

Resposta correta opção “B”

ATIVIDADE 5:

Resposta correta opções “A,D,E”

ATIVIDADE 6:

Resposta correta opções “B,C,F”

ATIVIDADE 7:

Resposta correta opção” E “

ATIVIDADE 8:

Resposta correta opção “A”

ATIVIDADE 9:

Resposta correta opção  “D”

ATIVIDADE 10:

Os incoterms não são o contrato de compra e venda de mercadorias. É uma cláusula desse contrato, sendo assim qualquer condição que não diga a respeito á entrega dos bem ou que alterem qualquer condição regulada pelos incoterms deve ser objeto de cláusula do contrato de compra e venda, não produzindo efeito com relação à transportadora, seguradoras e despachantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (98.1 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com