TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ABORTO NO BRASIL

Por:   •  31/1/2023  •  Trabalho acadêmico  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 2

ABORTO NO BRASIL



Lendo alguns artigos percebi que tem pessoas acham que o aborto deve continuar sendo proibido, outras, que deve ser legalizado. Cada um tem seus próprios argumentos para defender sua posição sobre o assunto, e dificilmente um lado um dia conseguirá convencer o outro, tornando o consenso algo praticamente impossível de atingirmos. Não que isso represente um problema, pois, na verdade, a opinião pessoal pouco importa quando tratamos dessa questão. E por quê?

Porque as mulheres já abortam, e independente do que pensamos isso não vai mudar. Segundo o IAG, Instituto Alan Guttmacher, entidade americana que estuda a questão do aborto no mundo, cerca de 1 milhão de mulheres abortam no Brasil todos os anos. Seja as católicas e as evangélicas, as loiras, as morenas, as pobres, as ricas, as adolescentes, as casadas, solteiras, as que tiveram apenas uma relação sexual na vida e as que são mães, também. E vão continuar abortando, pois a decisão de interromper uma gravidez é pessoal e envolve várias questões que não podemos controlar.

“Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei;…”

E ao ler esse texto bíblico eu concluo que a
bortar é tirar uma vida de um inocente que não pode se defender, imagina se nossos pais resolvessem simplesmente resolvesse nos abortar, por qualquer motivo que seja? Não faz sentido! As pessoas precisam parar e simplesmente cuidar de suas vidas sexuais com mais zelo, existe a camisinha, a pílula anticoncepcional, a pílula do dia seguinte e o diu, fora isso existe inúmeras maneiras de não engravidar, inclusive tirar o útero, ligar as trompas, mas daí vem com aquele papo, não quero ter filhos agora, quem sabe amanhã, é melhor então matar hoje e deixar viver amanhã? Algumas mulheres que abortam são HIPOCRITAS, fora em caso de estupro! Além disso o aborto causa diversos problemas psicológicos que iram perseguir a mesma para o resto da vida, e não posso deixar de falar sobre os casos de suicido entre as mulheres que aborta eles tem crescido absurdamente, as mulheres tem muitas maneiras de impedir que aconteça! Então independente do que eu penso isso não vai mudar, vão continuar abortando, com ou sem lei que proíba, porque as pessoas querem acabar com o problema que elas criaram, e não querem evitar o “problema”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (296.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com