TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ALTERNATE REALITY GOALS

Por:   •  13/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

   FGV SOL – Área de Soluções
          Educacionais do IDE

ALTERNATE REALITY GOALS – ARGo

d4/s1/2b

Matriz do Desafio 4

Qual a proposta selecionada pela equipe?

Proposta 01, conforme posicionamento de Jason Higgins, CEO da Argo Menthor.

Escreva a defesa da equipe apresentando uma argumentação baseada nos seguintes critérios: ética, viabilidade e contribuição para a imagem da empresa.

          A Argo Menthor possui uma consistente política de responsabilidade social, baseada em valores e princípios que geram benefícios para a humanidade. Seguindo este propósito, a recente descoberta da fórmula para a cura de doenças, principalmente o Alzheimer, deve ser tratada de acordo com os princípios de Missão, Valores e Visão praticados na empresa. Acreditamos que a sociedade será a maior beneficiada com a descoberta, e a Argo cumprirá com sua essência ética no mercado bioquímico. Seguindo a linha de pensamento social e o real fator motivador de nossa equipe, temos a possibilidade de cura para doenças graves, como o Alzheimer, que afeta atualmente em torno de 35 milhões de pessoas no mundo. Segundo dados da OMS, esses números podem triplicar até 2050.

          A proposta trazida pelo CEO da Argo traria significativa melhoria na imagem social. Assim, alocaríamos parte dos recursos em divulgação na autorização da liberação do prazo de sigilo para integrantes da rede, com a clara intenção de mostrar que a empresa não só se preocupa com seus potenciais pacientes, mas, principalmente, com o impacto que suas ações trariam à vida desses pacientes. O ato da quebra de patente e sua divulgação, por si só, já passaria o sentimento de uma empresa de cunho social, mostrando que é possível equilibrar os lucros com a qualidade de vida dos pacientes. Em um segundo momento, investiríamos a maior parte dos recursos em redes de cuidado psicológico e assistencial às famílias dos pacientes, monetizando tais produtos. As redes seriam criadas como consequência da melhoria da imagem social da empresa, além de sanar a demanda criada pela possível ressocialização dos pacientes às suas famílias e ambiente. Por fim, investiríamos também na divulgação de produtos auxiliares e parcerias com empresas de cuidado ao paciente pós-tratamento.

          No que diz respeito à viabilidade econômica da estratégia de abrir a patente para a comunidade científica, estamos convictos de que um ambiente de inovação colaborativo é capaz de mitigar a taxa de insucesso na condução de estudos clínicos, bem como reduzir o desperdício de recursos humanos e físicos, além de atenuar atrasos e custos extras em P&D. Tendo em vista que 80% dos estudos clínicos com novos fármacos não terminam em tempo previsto e o custo médio de lançamento de um novo medicamento no mercado gira em torno de US$ 1bi, é razoável acreditar que as contribuições conjuntas da comunidade farmacêutica mundial – indústria e universidade – podem reduzir o tempo de aprovação, sofisticar as pesquisas e abrandar os custos de desenvolvimento. Além disso, com o aumento da expectativa de vida, o mercado de fármacos relacionados ao Alzheimer tende a crescer potencialmente e o compartilhamento das pesquisas da Dra. Circe nos colocaria em uma posição de pioneirismo e relevante market share.

Ao elaborar a sua defesa, a equipe utilizou alguma das fontes oferecidas pelo ARGo? Detalhar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (56.8 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com