TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alternative Sports

Monografias: Alternative Sports. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  874 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

1. Historia da empresa: Em 1993 surge na história de empresas produtoras de roupas esportivas uma inovação, que recebeu por nome, Alternative Sports.

Fundada por Michael Jeffrey Jordan, ídolo do basquete norte-americano, que anunciou sua primeira aposentadoria em 1993, e engatou no ramo de produção de artigos esportivos, a fim de transmitir tudo o que vivenciou nas quadras em forma de vestuário. Jordan voltou a jogar por diversas vezes, porém jamais abandonou sua empresa, que só crescia e virava marca registrada em diversos lugares. Tudo isso devido à dedicação prestada, tanto pelo fundador, quanto pelos colaboradores da empresa.

Em 2003, Jordan anunciou sua aposentadoria definitiva e passou a se dedicar integralmente aos negócios, fator que acarretou ainda mais sucesso e reconhecimento, em consequência do incrível trabalho realizado e a competência da empresa.

2. Quem somos: Uma empresa que fabrica artigos esportivos, confeccionados a partir de poliéster produzido de garrafas PET e de Algodão Orgânico. Os calções são 100% de Poliéster, já as camisetas são de 94% de Poliéster e 6% de Algodão Sintético.

3. Como trabalhamos:

POLIESTER DE GARRAFA PET: (IMAGEM: QUADRO)

Esse material, transformado em poliéster (ciclo 8), é misturado ao Algodão Sintético.

Resultante da confecção de uniformes a partir de PET:

• Reduzir o volume de lixo coletado, que é removido para aterros sanitários, proporcionando melhorias sensíveis no processo de decomposição da matéria orgânica (o plástico impermeabiliza as camadas em decomposição, prejudicando a circulação de gases e líquidos);

• Economia de energia elétrica e petróleo, pois a maioria dos plásticos é derivada do petróleo, e um quilo de plástico equivale a um litro de petróleo em energia;

• Geração de empregos (catadores, sucateiros, operários, etc.)

• Menor preço para o consumidor dos artefatos produzidos com plástico reciclado aproximadamente 30% mais baratos do que os mesmos produtos fabricados com matéria-prima virgem.

4. ALGODÃO ORGÂNICO:

O algodão orgânico é aquele produzido sem o uso de produtos químicos sintéticos, tais como agrotóxicos, adubos químicos ou outros insumos prejudiciais à saúde humana, animal e ao meio ambiente.

Para isso, são utilizadas técnicas alternativas, com base no uso de estercos animais, rotação de culturas, adubação verde, compostagem e controle biológico de pragas e doenças. Esse modelo de cultivo pressupõe ainda a manutenção da estrutura e da profundidade do solo, sem alterar suas propriedades por meio do uso de produtos químicos e sintéticos.

Como consequência, a produção orgânica traz benefícios para o homem e o meio ambiente:

• Protege o solo e a qualidade das águas subterrâneas (eliminando contaminantes no escoamento superficial)

• Reduz a ocorrência de insetos e faz o controle de doenças através da substituição do inseticida com a manipulação dos ecossistemas;

• Prevenção em longo prazo de pragas através do plantio de habitat benéfico;

• Conservação da biodiversidade;

• Elimina o uso dos produtos químicos tóxicos usados na produção do algodão;

• Produção biológica de culturas de rendimento, solos mais profundos, espessos e com maior teor de matéria orgânica, maior quantidade de polissacarídeos e menor módulo de ruptura, o que reduzir consideravelmente a erosão do solo;

• Melhora a saúde e aumento da renda dos pequenos agricultores (agricultura familiar, comércio justo).

5. Missão: Oferecer produtos com a melhor qualidade possível, visando o conforto do cliente.

Visão: Através do melhor atendimento oferecido e da variabilidade de opções, gerar a fidelização do cliente e consequentemente a divulgação da marca.

Valores: Comprometimento com a empresa que trabalha de maneira coerente em relação aos recursos naturais, deste modo, zelando pela sociedade e pelo meio ambiente.

6. OBJETIVO ESTRATÉGICO:

Devido à qualidade do produto oferecido, nos tornar a maior empresa fornecedora de uniformes esportivos.

7. PLANEJAMENTO TÁTICO:

• Recepção e atendimento: Agir com respeito e empatia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com