TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reality show na televisão brasileira

Abstract: Reality show na televisão brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  Abstract  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

3- Truman era privado das experiências empíricas. Os produtos e informações apresentados a ele eram previamente escolhidos pela produção do reality com a intenção de promover a venda daquelas marcas. Fora desta ficção, temos o privilégio de optar na hora da compra e por mais que a mídia nos conduza a consumir certos produtos, se não tivermos uma experiência positiva, escolhemos outro.

1- A teoria crítica propõe a dialética como método para entender a sociedade, e isso que Truman faz, ele passa a questionar a realidade a qual estava vivenciava buscando compreender certas situações que lhe aconteciam como, por exemplo, o fato dele não poder sair dos limites da cidade e as estranhas vezes que pessoas próximas a ele começam a fazer tie in como se estivessem em um comercial. Ao invés de permanecer para sempre naquele estado de conformidade, ele decide investigar o que estava realmente acontecendo e descobre a farsa que viveu por trinta anos.

4- Os atores e produtores do reality abrem mão de suas vidas pessoais, para vivenciar aquela ficção a colocando como prioridade, pois aquele show é a grande oportunidade profissional para eles. Para Sylvia, os efeitos do programa fizeram com que ela deixasse de viver o seu amor com Truman, e tornar- se uma telespectadora que assim como os demais tinham aquela história como a única atividade dos seus dias por trinta anos.

2- A mídia tende a veicular aquilo que atrai a grande parcela da população , despertando o interesse popular fazendo com que pecam a noção do tempo e passem horas e horas acompanhando a programação. Por isso novelas e realitys shows são o grande trunfo da televisão brasileira, as pessoas gostam de poder opinar na vida dos outros pra esquecerem dos próprios problemas, e esse gênero de programação lhes permite isso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com