TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O APOLO FITNESS

Por:   •  14/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.172 Palavras (5 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS – UFAM

INSTITUTO DE NATUREZA E CULTURA – INC

CURSO BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

ANDRYO CARVALHO REIS

BRENDA CRUZ DA SILVA

JANAINA LOPES ALVES

LUCAS ANATÔNIO CASTELO BRANCO MAIA

REGIANE MARIA FERREIRA AREVALO

VILSON BRITO MAIA FILHO

APOLO FITNESS

BENJAMIN CONSTANT-AM

2017


ANDRYO CARVALHO REIS

BRENDA CRUZ DA SILVA

JANAINA LOPES ALVES

LUCAS ANATÔNIO CASTELO BRANCO MAIA

REGIANE MARIA FERREIRA AREVALO

VILSON BRITO MAIA FILHO

APOLO FITNESS

Trabalho acadêmico apresentado como requisito de avaliação parcial na disciplina de Administração Financeira II do curso de Administração do Instituto Natureza e Cultura da Universidade Federal do Amazonas sob orientação da professor Bruno dos Santos Rodrigues.

BENJAMIN CONSTANT-AM

2017


SUMÁRIO 

        [pic 1]

INTRODUÇÃO3

  1. DESENVOLVIMENTO 4
  1. Histórico da Empresa4
  2. Missão, Valores, Visão e Estratégias4
  3. Organograma Geral da Empresa5

1.4 Identificação do seguimento no mercado da empresa ................................................... 5

1.4.1 Cliente ou público alvo................................................................................................5

1.4.2 Concorrentes..................................................................................................................8

1.4.3 Fornecedores................................................................................................................8

1.5 Procedimentos administrativos...................................................................................... 9

1.6 Perfil da empresa............................................................................................................ 9

      CONSIDERAÇÕES FINAIS10


INTRODUÇÃO

O presente trabalho, tem por intuito de mostrar a realidade empresarial da Academia Apolo Fitness, tendo em vista as estratégias de mercado que a faz uma empresa referencial e consolidada no município de Tabatinga.  Para isso, também será apresentado o histórico da empresa, que relatará como ela surgiu no mercado.

Nele também será abordado a missão, visão, valores, organograma geral da empresa, o perfil do cliente e o perfil da empresa. Além disso, trará em questão se há ou não a relação da administração financeira com as demais áreas e se a mesma possui divisões especificas para o respectivo departamento.

Tendo também por objetivo expor os partidores da empresa e as considerações dos clientes em relação a empesa como um todo.

  1. DESENVOLVIMENTO

1.1 HISTÓRICO DA EMPRESA

A academia de musculação surgiu em 2003, e o pioneiro dela foi um sargento do exército (em pedido de Fontes Júnior o nome do sargento não será revelado). Localizada no município de Tabatinga, na esquina do antigo “Papão” que atualmente é situado o mercadinho Brasil. Ainda no ano de 2003 a academia foi alocada para o centro do município (onde atualmente está localizada).

No ano de 2010 a academia passou para as mãos de um novo proprietário, Raimundo Mar Fontes Júnior, que permanece até os dias atuais no seu controle de excelência. O professor James Barbosa foi a maior influência para a implantação do jiu-jitsu em Tabatinga, foi em 2004, que os habitantes do município conheceram está modalidade esportiva que até hoje tem levado a superação para os que lhe praticam.

Nos anos em que o professor Barbosa passará no município, várias turmas foram graduadas, com a saída do mestre Barbosa de Tabatinga, os seus muitos alunos trilharam caminhos diferentes, uns fundaram sua própria academia e outros continuaram nas suas carreiras profissionais, tendo o jiu-jitsu apenas como um lazer esportivo. Mas, foi o aluno Fontes Júnior, fundador do Club Tabatinga de jiu-jitsu conhecida também como nova união, que deu sequência aos trabalhos iniciados pelo professor Barbosa.

1.2 MISSÃO, VISÃO, VALORES E ESTRATÉGIAS

A missão da empresa estar em proporcionar um atendimento de alta qualidade, oferecendo saúde, bem-estar e motivação em um ambiente agradável, familiar onde as pessoas criam amizade e praticam atividades físicas.

Ser reconhecida pelo profissionalismo de ponta, seriedade, ética, respeito, tratamento diferenciado, ambiente familiar e inovação no município de Tabatinga são características que definem a visão da organização.

Superação e disciplina são duas palavras de ordem na academia Apolo Fitness, palavras estas que conceitua os valores e comprometimento da empresa com seu público, que busca sempre atingir a motivação de seus clientes, através da realização da missão propriamente dita.

Para Fontes Júnior, o diferencial de sua academia está também na visão estratégica de fornecer ao cliente possibilidades de escolhas de atividades, tais como: musculação, funcional e o jiu-jitsu, além de estar situada no centro do município. “Ter máquinas e equipamentos excepcional é muito importante, mas extrair o potencial dos equipamentos é o que torna a academia Apolo Fitness referencial em Tabatinga” o proprietário e os colaboradores primam pelos métodos estratégicos.

1.3 ORGANOGRAMA GERAL DA EMPRESA        

O organograma apresentado abaixo, irá mostrar como a organização Apolo Fitness está dividida em termos de distribuição de funções para cada colaborador da organização.

[pic 2]

1.4 IDENTIFICAÇÃO DO SEGMENTO DE MERCADO DA EMPRESA

1.4.1 CLIENTES OU PÚBLICO ALVO

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

1.4.2 CONCORRENTES

Outras academias que oferecem serviços semelhantes, são identificados como concorrentes da academia Apolo Fitness. No entanto, os atuais concorrentes da empresa não representam ameaças que comprometam a lucratividades e o fluxo de pessoas na organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (266.5 Kb)   docx (132 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com