TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FIT- Instituto De Tecnologia

Dissertações: FIT- Instituto De Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  1.792 Palavras (8 Páginas)  •  614 Visualizações

Página 1 de 8

FIT: INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E INTELIGÊNCIA.

Fundado em 2003, o FIT - Instituto de Tecnologia é uma organização sem fins econômicos, de abrangência nacional, credenciada pelo CATI (Comitê da Área de Tecnologia da Informação e Comunicação) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Com unidade em Sorocaba, cidade que fica cerca de 100 km distante da capital paulista, e com extensão de suas atividades também em Fortaleza, fruto da parceria com Universidade Federal do Ceará - UFC, o FIT é considerado hoje um dos mais completos institutos de pesquisa e desenvolvimento do país, sendo habilitado a desenvolver projetos no âmbito da legislação de informática (Lei nº. 10.176/01).

Criado a partir das demandas da indústria especializada, o FIT utiliza seu know-how tecnológico com foco em gerar resultados para seus clientes. Com inovação, flexibilidade e experiência de mercado, associados a parcerias com renomadas universidades e empresas, o instituto desenvolve projetos nos mais diversos segmentos de mercado.

Referência no mercado como um instituto de ponta, graças também à competência e a qualidade de sua equipe de pesquisadores, engenheiros, técnicos e analistas, em sua grande maioria certificados pelas principais normas nacionais e internacionais.

Projetando, testando e criando produtos e serviços inovadores por meio de pesquisas e desenvolvimento, ensaios e capacitação, o FIT contribui para evoluções tecnológicas que surpreendem e revelam tendências. Soluções que antecipam às necessidades do mercado de cada cliente.

Competências

O FIT dispõe de Centros de Soluções com laboratórios de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de tecnologia da informação, engenharia de testes, automação, RFID (Centro de Excelência em Identificação por Rádio Frequência e Imagem), desenvolvimento, identificação por imagem, prototipagem e análise de falhas de produtos, principalmente para o segmento eletroeletrônico; além das áreas de gestão de projetos (PMO) e de gestão de P&D (Pesquisa & Desenvolvimento),

para a administração de projetos custeados com a verba de PPB (Processo Produtivo Básico), cujo objetivo é o de gerar valor e aumentar o nível de competitividade de seus clientes.

Os projetos contratados no FIT podem ser custeados independentemente da verba da lei da informática, ou seja, mesmo que a empresa não disponha dos benefícios do PPB (Processo Produtivo Básico).

O RFID CoE é o centro de excelência em RFID do FIT, que se dedica à pesquisa e ao desenvolvimento da tecnologia de Identificação por Rádio Frequência e Imagem. Este centro de excelência é o primeiro laboratório acreditado no Brasil e no mundo pela EPCglobal - o mais importante órgão regulador internacional de análise e certificação RFID do mundo - nos escopos Dynamic Door Portal, Dynamic Conveyor Portal e Static Test Method. O RFID CoE desenvolve também diferentes módulos de treinamento sobre essa tecnologia, além de integrar um grupo de estudos formado por renomadas universidades nacionais e internacionais, institutos de pesquisa e empresas dedicadas ao desenvolvimento de inovações nessa área.

Já o laboratório de Hardware realiza projetos de pesquisa e desenvolvimento de produtos para as empresas de computação, telecomunicações, entre outras. Além de desenvolver hardwares, o laboratório cria plataformas de testes, diagnóstico de produtos eletroeletrônicos e coordena sua aplicação completa, desde o projeto até a utilização do equipamento.

Os laboratórios de Certificações são especializados em analisar e atestar a eficiência de produtos e sistemas, garantindo sua qualidade para o mercado. O Centro de Certificação do FIT é composto por dois laboratórios: Ensaios (Elétricos, Físicos, Climáticos e Metalográficos) e Calibração. Juntos, eles garantem a qualidade e segurança para os produtos certificados e total satisfação para o consumidor final.

A área de Software realiza projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em sistemas de informação, sistemas embarcados, ERP, aplicações WEB, dispositivos móveis e celulares. Tudo isso com foco na aplicação de inovações tecnológicas para conferir valor aos negócios de seus clientes

O laboratório de Prototipagem constrói protótipos e desenvolve todo o processo de manufatura de um novo produto, atendendo a padrões internacionais de excelência, além de oferecer consultoria aos seus clientes.

O FIT conta ainda com a Incubadora CAPTA (Capital Intelectual e Tecnologia Aplicada), que tem como objetivo estimular o empreendedorismo e atrair projetos inovadores na área de tecnologia, fazendo com que novas empresas se tornem rentáveis e competitivas.

A partir de uma parceria com a HP, líder mundial em tecnologia, o FIT desenvolveu o primeiro centro de inovação em sustentabilidade ambiental com foco em “TI Verde” (tecnologia verde). Parte integrante de uma cadeia de valor única na indústria eletroeletrônica, o centro engloba desde a fabricação de partes e peças menos agressivas, até sua logística de recolhimento, reciclagem e reinserção dos resíduos na cadeia produtiva.

Visão e Missão

Visão

Ser o Instituto referência em soluções inovadoras.

Missão

Oferecer soluções inovadoras através de pesquisa e desenvolvimento, ensaios e capacitação, promovendo a diferenciação de nossos clientes em seu segmento.

Sustentabilidade

Reduzir os impactos ambientais, utilizar os recursos naturais de forma inteligente, prover uma destinação correta aos resíduos e reinserir os componentes em suas cadeias produtivas são alguns dos grandes desafios em sustentabilidade.

Apoiado no ramo da indústria eletroeletrônica brasileira, o Centro de Inovação em Sustentabilidade Ambietal nasceu como uma parceria entre o FIT e empresa de ponta em tecnologia, líder mundial em TI, na direção de estabelecer o primeiro centro com foco em TI Verde. Este centro do FIT engloba desde a fabricação de partes e peças menos agressivas, passando por análise de impactos ambientais em todo o ciclo de vida do produto até sua logística de recolhimento, reciclagem e reinserção dos materiais na cadeia produtiva.

Valores

• Ética

• Honestidade

• Excelência Operacional

• Responsabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com