TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Aumento do dióxido de carbono

Por:   •  12/5/2018  •  Resenha  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

An  Inconvenient Truth.

Uma Verdade Inconveniente

Adilson Lima Costa

RA 4701790

Engenharia de Produção

7º Período

Gestão Ambiental

 

An  Inconvenient Truth.  

Uma Verdade Inconveniente.

O aumento do dióxido de carbono é um problema crescente em todo o mundo, sendo discutido nos dias atuais como um problema do futuro, por que isso pode trazer problemas não para esta geração, mais as que estão por vir. O estudo indica que existem picos onde são encontrados uma taxa maior, sendo que, a cada 14 anos esses números tendem a ser maiores.

Com esse aumento de dióxido de carbono, aumenta também a temperatura do planeta sendo registrado o maior até agora ( 2005 ) onde a média é de 38º,C. Com isso a um aumento de tempestades, furacões, incluindo na mesma época o primeiro registrado no Brasil, o Katrina. Isso porque houve um aumento do nível dos mares e a cada aumento de temperatura mais velocidade o furacão toma, fato este que causou uma devastação em Nova Orleans.

O aumento não só causa chuvas sem medidas. Na Índia por exemplo, o mês de julho choveu 924 milímetros em apenas 24hs, quantidade nunca vista antes. Inundações na China e seca em outros lugares, porque as altas temperaturas causam mais evaporação.

Esse aumento tem um impacto maior sobre a calota polar no hemisfério norte, mais específico na Groelândia, fato este que causa uma diminuição das geleiras. Os raios solares batem na imensa placa e “refresca” o ar que acompanha as correntes marítimas. Com sua diminuição gradativa mais calor causa, aumentando a evaporação e também o calor.

Isso poderia não ser nada se pensarmos superficialmente, acontecendo de forma gradativa pode ser em 40 ou 70 anos. Mas por exemplo, os ursos polares, eles tem um habito de nadar entre as calotas para se alimentar, e caminhar sobre elas. Ele teria muito mais oceanos para nadar e pouco para caminhar, facilmente se afogaria. Isso é somente um exemplo, outros seres poderiam ser afetado diretamente.

O clima da terra é como uma máquina distribuidora de calor.

Tudo isso causa um impacto geral, doenças que já não eram vista ressurgindo, insetos causadores de pragas entre eles a gripe aviária, conhecida como AH1N1, animais sendo extintos.

Ao observar uma plataforma por 35 dias, viram que a mesma simplesmente desapareceu, causando grande espanto por não saber como ela desapareceu tão rápido. Quando perceberam que o gelo flutuante deixou de segurar o gelo em terra, o gelo apoiado em terra começou a cair no oceano. É como um copo com agua, onde um cubo de gelo flutua, Se derreter não vai subir o nível de água, mas se for uma pilha de gelo e um cubo derrete, a um aumento de temperatura fazendo com que os demais derretam mais rapidamente, assim o copo irá transbordar com o aumento do nível.

 A maior preocupação ainda é com o hemisfério norte, o Ártico, porque com o seu derretimento, teremos um aumento de até 6mts do mar, se ele vier a sumir (derreter por completo). Acompanhando esta catástrofe a Groelândia também poderia derreter aumentando ainda mais o nível.

Contudo houve também evoluções, novas tecnologias, que alterou o curso natural, destruindo por exemplo rios que deveriam desaguar em mares e que eram alimentados por nascentes que secaram. A destruição e o comodismo é o grande causador disso tudo. Por exemplo, uma rã quando colocada em água fervente ela logo salta, mas se colocada em água fria e fervida aos poucos ela fica ali até ser salva, ou até morrer. Nós somos assim não nos preocupamos e vamos nos adaptando com o que acontece ano após ano, uma destruição em massa do planeta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (129.3 Kb)   docx (23.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com