TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O BASICO EMPREENDEDORISMO

Por:   •  24/9/2020  •  Artigo  •  2.460 Palavras (10 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        8

2        MAPA CONCEITUAL        9

3        APRESENTAÇÃO DA EMPRESA        10

3.1        Produtos e Serviços        11

3.2        Missão        11

3.3        Visão        11

3.4        Valores        12

3.5        Organograma        13

4        PLANO DE MARKETING        14

4.1        Logotipo        14

4.2        Slogan        14

4.3        Concorrentes        14

4.4        Fornecedores        15

4.5        Público-Alvo e Clientes        16

4.6        Estratégias de Produto        16

4.7        Estratégias de Praça        16

4.8        Estratégias de Preços        16

4.9        Estratégias Promocionais        17

4.10        Análise FOFA/SWOT        17

4.11        Plano de ações/Fraquezas        18

5        PLANO OPERACIONAL        19

5.1        Processo Produtivo/Operacional        19

5.2        Fluxograma        20

6        CONSIDERAÇÕES FINAIS        21

6.1        Conclusão do Integrante [luciano matos dos santos]        21

6.2        Conclusão do Integrante [rander aguiar de oliveira]        22

6.3        Conclusão do Integrante [nome do integrante]        22

REFERÊNCIAS        23

INTRODUÇÃO

        Objetivo deste TCM é apresentar o desenvolvimento de melhorias da empresa deste inicio da abertura e como se mantém no mercado, a empresa ramo de segmento na área de bebida, obtendo diferenciais entre os concorrentes, é objetivo também desenvolver neste TCM tudo o processo teórico aprendemos durante semestre, para posteriormente colocarmos em prática desenvolvendo de fato papel de um Gestor e assim tomando a melhor decisão em prol da empresa.  

      Conseguir fazer com que a empresa seja lucrativa e duradoura com total liberdade. Através deste trabalho podemos desafiar nossos conhecimentos

Nossas capacidades, habilidades e nossa criatividade. Grande desafio em nossa vida acadêmica, mas estaremos preparados para todas as dificuldades impostas, que virão aparecer ao decorrer desta fase, tanto na teoria quanto na prática.  

       Como objetivo aprender a administrar uma empresa, liderar um grupo e

Coloca em prática tudo aquilo que foi escrito e discutido em sala de aula.

MAPA CONCEITUAL

[pic 1]

Apresentação da Empresa

A AmBev é a maior empresa de bebidas da América Latina e a sétima maior do mundo. Essa posição de liderança é fundamental para que seus produtos sejam competitivos com gigantes nos setores e que proporciona divisas para o país e o reconhecimento da excelência da produção nacional. A Companhia de Bebidas das Américas – AmBev foi criada em 2000, a partir da fusão das maiores e mais tradicionais empresas do setor no país – as centenárias, Companhia Antarctica Paulista e Companhia Cervejaria Brahma. O objetivo imediato da histórica união foi consolidar uma organização capaz de ultrapassar as fronteiras do país e difundir as principais marcas brasileiras em todo o mundo.

Fundação da Bohemia, a primeira cervejaria do Brasil, Um grupo formado por industriais paulistas adquire um terreno no bairro da Água Branca, em São Paulo, onde futuramente seria instalada a matriz da Companhia Antarctica Paulista. Ali, começam a produzir gelo e produtos alimentícios, O suíço Joseph Villiger estabelece uma pequena oficina com o nome de Manufadtura de Cerveja Brahma & Villeger & Companhia, na rua Visconde de Sapucaí, Rio de Janeiro – RJ, A Antarctica começa a produzir cervejas, Joseph Villiger, da Brahma, associa-se com a Cervejaria Georg Mascke & Cia. A nova empresa aperfeiçoa a produção da cerveja, importa equipamentos e patrocina bares, restaurantes, clubes e artistas,

        A Ambev nasceu, em 1999, da união entre a centenária Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica. Mas a nossa história começou muito antes, quando ainda éramos duas cervejarias na década de 1880: a Companhia Antarctica Paulista e a Manufactura de Cerveja Brahma & Villeger & Companhia. Desde então, em mais de um século, passamos por incontáveis momentos juntos: as celebrações mais incríveis, os shows dos seus sonhos, o jogo de futebol inesquecível. Estamos com você nos melhores momentos e, por todo esse tempo, seguimos crescendo para unir forças e fortalecer ainda mais os vínculos com você, nosso cliente.

Produtos e Serviços.

A empresa Ambev integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo, com operações em 14 países da América e produtos comercializados em cerca de 2 Milhões de Pontos de Venda, sendo que metade desse número encontra-se no Brasil.

Ambev obtém marcas como: Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Quilmes e Skol, sendo também a empresa líder no segmento de Guaraná, com as marcas Antarctica, H20H, Fusion e Antarctica Citrus.

A empresa investe de modo contínuo no desenvolvimento de seus funcionários, com gestão de treinamentos, bem como cursos internos e externos, realizada pela Universidade Ambev, que em 2010, recebeu um investimento de R$22,5 milhões, com 74 programas, 712 cursos e mais de 38 mil horas de treinamento em módulos presenciais e on-line.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)   pdf (348.6 Kb)   docx (338.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com