TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  703 Palavras (3 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA SUMARÉ

CURSO DE GRADUAÇÃO EM CONTÁBEIS

TEMA 3: O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE

Tutor: Rogério Scuinsani da Rosa 

Franciellen Nathalia Souza Pereira – RA: 8489788974

SUMARÉ – SP
2014

INTRODUÇÃO:

O objetivo principal é mostrar que com pequenas atitudes de cada um podemos ter um mundo sustentável (baseado na agenda 21), a sustentabilidade depende de todos nós, só precisamos agir.


O que é sustentabilidade?

Sustentabilidade é dar suporte a alguma condição, em algo ou alguém, é a condição para um processo ou tarefa existir. Atualmente, o termo é utilizado para designar o bom uso dos recursos naturais da Terra, como a água, as florestas e etc.

A palavra sustentável tem origem no latim "sustentare", que significa sustentarapoiar,conservar. O conceito de sustentabilidade está normalmente relacionado com uma mentalidade, atitude ou estratégia que é ecologicamente correta, viável a nível econômico, socialmente justa e com uma diversificação cultural.

O objetivo do desenvolvimento sustentável é “satisfazer as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades”. Governos devem fazer planejamentos para balancear a proteção ambiental, justiça social e a economia. Fazer palestras incentivando as pessoas a fazer o melhor possível, pois temos muito que fazer ainda, a falta de água é uma prova disso.

Segundo o site exame, seis anos após o inicio da crise econômica e financeira mundial, os países ainda não encontram um caminho de crescimento sustentável, diz o relatório de comércio e desenvolvimento 2014, estudos dizem que os principais problemas no período pós-crise são a demanda agregada insuficiente- demanda total de bens e serviços- e a contínua estabilidade financeira.  Com tantas tecnologias ainda assim estamos tendo dificuldades, mas com pequenas atitudes podemos mudar isso como:

Economizar o consumo de água
Ex: No banho, lavar a calçada com balde de água ao invés da mangueira, fechar a torneira enquanto escova os dentes e etc.

Economizar energia                                                                                                                                          Ex: utilizar lâmpadas fluorescentes, pois consome menos energia, tirar a tomada do aparelho quando não utilizado e etc.

Reciclar o lixo;

Conscientizar as pessoas sobre a sustentabilidade;

Votar com consciência e sempre estar atento com o governo que foi eleito;

Prestar atenção nos produtos em que usamos no dia a dia, e achar produtos que sejam ambientalmente responsáveis;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (174.5 Kb)   docx (71.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com