TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CASE NESTE ADM

Por:   •  9/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  850 Palavras (4 Páginas)  •  2.648 Visualizações

Página 1 de 4

1 – O que você acha do estilo de gestão do entrevistado? Você crê que ele interpreta corretamente as mudanças que estão ocorrendo no mercado brasileiro?

R: O estilo do Ivan Zurita é bem bacana, porque ele é um executivo que tem um amplo conhecimento da área em que faz parte, ele conhece muito a fundo sobre a Economia Global, e tem um estilo de gestão muito moderno.

E acompanhando as mudanças do mercado brasileiro, aonde acaba sendo necessário um profissional com transparência, uma ótima abertura, dinamismo e sensibilidade humana, o que é difícil de encontrar em um gestor hoje em dia, acredito que ele interpreta corretamente as mudanças no mercado brasileiro, e se adapta à elas, por ser diretor geral da marca Nestlé há sete anos.

2 – A filosofia ‘’neo-paternalista’’ de Ivan Zurita, em resumo, consiste em integrar e oferecer conforto e perspectivas de progresso pessoal aos funcionários, mas não promete estabilidade e segurança no emprego. Você concorda com isso?

R: Nós não concordamos. Pois, a Nestlé é uma empresa que investe no plano de carreira, e ela busca colaboradores que não procuram só uma oportunidade imediata, como o próprio Ivan diz, mas buscam colaboradores que estão à procura de um futuro ao longo prazo. Ou seja, que pensam em crescer dentro da empresa, sem a correria que os jovens de hoje em dia querem, tudo na pressa, e com isso podendo trazer um retorno eficaz para si mesmo, e obviamente para a empresa também.

3 Ivan Zurita fala com franqueza do desafio que representa o perfil dos jovens executivos, cada vez mais inquietos e apressados. Dê sua própria opinião sobre o assunto. O que a Nestlé deveria fazer?

R: É comum que a atual geração de jovens queiram crescer e se tornar rapidamente destaques dentro do mercado de trabalho. Pois, todos nós almejamos uma estabilidade financeira, ainda mais se tratando de uma organização como a Nestlé, famosa por trabalhar de forma moderna e respeitando cada colaborador.

O que a Nestlé deveria fazer, no caso continuar a fazer, é dar continuidade aos programas de Trainee, Estágios e Jovem Aprendiz, e sempre investir na carreira de seus colaboradores, sendo assim, a empresa mantém os colaboradores que querem trabalhar a longo prazo, e uma equipe qualificada.

4 – A atual política de marketing e comunicação da Nestlé é rica em inovações orientadas para as novas arenas da comunicação, principalmente para o universo digital. Ivan Zurita não fala muito da propaganda, quando se trata de manter relacionamento com os consumidores. Faça uma análise deste panorama.

R: A marca Nestlé está no mercado brasileiro há mais de 100 anos, é uma marca mundial que atua no ramo de alimentos, que durante todos esses anos sempre demonstrou responsabilidade e preocupação com os seus clientes, e com isso gerando uma relação sólida de muita confiança com o consumidor. Mesmo Ivan não falando muito da propaganda, a Nestlé em si uma imagem concreta e segura para todos que adquirirem algum produto.

5 – Ivan Zurita diz que o seu ‘’benchmarking’’ de hoje é o mundo, pois a Nestlé é globalizada. Defina com suas próprias o sentido desta globalização para uma empresa moderna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com