TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASE TECNISA

Monografias: CASE TECNISA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2012  •  2.062 Palavras (9 Páginas)  •  1.161 Visualizações

Página 1 de 9

Sumário

Introdução 4

Desenvolvimento do trabalho 5

CONCLUSÃO / PARECER: 11

Fontes Bibliográficas. 12

Guarulhos

2012

Introdução

A informação é tudo na administração de uma organização. Mas para uma boa informação e necessário existir um conjunto de características para que esse fundamental instrumento de trabalho realmente atenda as necessidades dos gestores, como agilidade e confiabilidade. Nesse portfólio meu grupo falará dessa grande empresa que se tornou a TECNISA, depois de alguns anos em baixa no mercado, principalmente no começo desse século, a empresa era desconhecida por muitos, foi ai que a empresa adotou a internet como forma de se reerguer no mercado, usando uma estratégia de atendimento prolongado, a empresa aos poucos conseguiu atingir um alto índice de satisfação de seus clientes, ultrapassando a incrível marca de 93% de satisfação de seus clientes. A empresa também é conhecida por disponibilizar engenheiros mensalmente para visitar cada apartamento, e também presenteia seus novos clientes com brindes de boas vindas. A TECNISA é muito conhecida por ter uma flexibilidade quando o assunto é o público gay, com pessoas especializadas nesse tipo de público ela cada vez mais adquiri o carinho deles. Outro assunto abordado pelo grupo nesse portfólio é a respeito dos sistemas de informação que as organizações usam, e que cada dia mais é indispensável no cotidiano de uma organização que almeja alcançar um alto índice de satisfação e também fidelizar seus clientes cada vez mais. Seu objetivo é armazenar, tratar e fornecer informações de tal modo a apoiar as funções ou processos de uma organização. Falaremos também do face book essa rede social que a cada dia cresce mais, não só no Brasil mais em todo o mundo.

Guarulhos

2012

Desenvolvimento do trabalho

1) De acordo com o que foi proposto no estudo de caso, demonstre quais as tecnologias adotadas pela Tecnisa?

Assim como diversas empresas do mundo, em busca fidelizar os clientes em um conceito bem apurado a empresa TECNISA, inovou com um sistema de tratamento diferencial com um pós-vendas concentrado. Em 2001 a empresa encomendou uma pesquisa pela qual descobriu que a marca ainda era desconhecida por muitos de seus próprios consumidores, que geralmente se referem aos seus apartamentos citando o nome de marcas de imobiliárias. A grande mudança na organização ocorreu quando a TECNISA passou a utilizar a internet para atingir seus clientes, com o uso de um site simples e de fácil acesso a todos, a TECNISA aos poucos foi crescendo no mercado com um índice de satisfação altíssimo de seus clientes ultrapassando os 90% de satisfação, com alguns recursos que para muitos parecia ser simples a Tecnisa passou a utilizar seu site para cada vez mais trazer para junto de você seus clientes, o site da empresa disponibilizava fotos e vídeos de alguns imóveis e também de pessoas que compraram o imóvel e hoje estão felizes. Outro ponto importante que a TECNISA utilizou para cada vez mais ganhar mercado foi o fato que os clientes da empresa não teriam o trabalho de se locomover todo mês para saber como estão indo as obras de seu apartamento, através da internet a TECNISA atualiza mensalmente todos os seus clientes com E-mals com fotos do imóvel e também com relatórios de como estão o desenvolvimento das obras. O investimento em internet facilitou a busca por esse objetivo. Com o intuito de se desvencilhar aos poucos das imobiliárias concorrentes a TECNISA, em 2002 a empresa teve a iniciativa de montar uma equipe focada 100% no atendimento on-line, a primeira do país. No início, o atendimento era feito por pessoas especializadas em internet, que intermediavam o consumidor e a empresa.

Após três anos de sucesso, o contato passou a ser feito diretamente por corretores devidamente treinados para o atendimento na internet, reduzindo custo e tempo à companhia. O grande pulo de vendas aconteceu a partir daí.

Se antes, gastava-se tempo para economizar dinheiro, hoje, gasta-se dinheiro para economizar tempo. As pessoas não têm mais tempo para visitar estandes, apartamentos ou encontrar corretores, pensando nisso a TECNISA oferece tudo o que o seus clientes precisa atrávez do seu site, e de suas equipes especializadas no atendimento ao consumidor.

2- Como o Sistema de Informação auxiliou a empresa na ampliação de mercado?

Hoje em dia o que mais as organizações de todo mundo buscam sem dúvida é um ampliação de mercado, ou seja, um índice alto de qualidade no seu serviço e também no produto vendido pela marca, a TECNISA sem duvida inovou quando o assunto é a satisfação dos clientes, a empresa depois de alguns anos de vacas magras, a empresa em 2002 adotou uma filosofia de trabalho muito diferente de todas as suas concorrentes. A TECNISA foi à primeira empresa do segmento (e uma das primeiras no Brasil) a adotar desde 2002 a internet como um intenso canal de comunicação e vendas, complementar e sinérgico ao marketing tradicional A TECNISA passou a atender seus clientes não somente com o atendimento na hora que o cliente compra o imóvel, mais sim depois de comprado o imóvel, ela adotou uma filosofia de atendimento prolongado por toda a vida do cliente enquanto ele estiver utilizando o imóvel da empresa. Com a aquisição do imóvel o cliente certamente se surpreenderia com o tratamento que receberia durante a conclusão do seu imóvel, a TECNISA durante todo o processo de conclusão do apartamento, ela realiza um tratamento diferenciado de todos os seus concorrentes, ela presenteia seus clientes com fotos dos imóveis, e também com alguns presentes que para muitos parece ser estranho como luvas de pedreiro, mais para quem está comprando um imóvel da empresa, é considerado um tratamento diferenciado.

Além disso, a empresa presencia seus clientes com champagne, para comemorar a aquisição do novo imóvel. A TECNISA passou ter um atendimento diferenciado com a todos os púbicos, ela atende

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com