TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Flextronics

Artigo: Case Flextronics. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2012  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  2.075 Visualizações

Página 1 de 3

1) Como a estratégia de operações da Flextronics ajuda a empresa a satisfazer seus clientes?

A estratégia de operações da Flextronics ajuda a empresa a satisfazer seus clientes buscando um equilíbrio entre custos baixos e altos níveis de serviço através de sua localização estratégica e de decisões da rede de suprimentos. Para isso, é adotado a Estratégia do Parque Industrial aonde são descobertas localizações relativamente baratas ao ponto de vista manufatureiro mas também perto de seus principais mercados.

Desta forma, nessa busca de um maior alcance geográfico dos parques, A Flextronics reforça a tentativa de alcançar esquadrinhar recursos e diminuir o tempo de entrega dos produtos nos mercados dos países de atuação das firmas-clientes. Consequentemente, com a realização interna de serviços como prototipagem, fabricação de moldes, verificação e validação com tipos de injeção que incluem diferentes tecnologias em plásticos, a Flextronics aumenta a velocidade de entrega dos produtos finais.

2) Quais as competências de operações especificas que a Flextronics necessita possuir de modo a ser bem sucedida em sua estratégia?

Os requisitos de mercado da empresa Flextronics são claramente refletidos nos seus objetivos de desempenho das operações (responsabilidade e custo). Para atingir o sucesso em sua estratégia, a Flextronics deve aperfeiçoar seus processos de nível operacional de modo que defina como objetivo o direcionamento de seus recursos de operações: a localização e as decisões da cadeia de suprimentos. Ou seja, a Flextronics se dispõe em realocar todas as suas operações sob sua responsabilidade para o atendimento barato ao cliente, entretanto deve ser responsiva.

As competências centrais referem-se ao aprendizado na organização, principalmente aos aspectos relacionados à coordenação de técnicas produtivas e integração de correntes tecnológicas. Capacidades de organização do trabalho e fornecimento de valor também são consideradas competências centrais, e caracterizam-se pela capacidade de fornecer acesso potencial a diferentes mercados, de contribuir para beneficiar os consumidores e pela dificuldade de serem imitadas.

Pôde-se perceber a importância de competências desenvolvidas pela Flextronics, em grande medida resultantes da estratégia e conseqüente arranjo da estrutura da companhia. Ao longo dos anos, o foco da empresa foi direcionado para a expansão da oferta de serviços, inclusive aqueles envolvidos em etapas mais intensivas em conhecimento da cadeia de valor dos produtos. Como resultado de tais mudanças, a empresa desenvolveu habilidades de coordenação e melhoramento das técnicas produtivas, além de capacidade de integração dos serviços e tecnologias existentes com aqueles que foram incorporados mediante esforços internos e/ou aquisições de outras empresas com este fim.

3) Na sua opinião qual a decisão de “trade-off” que a Flextronics deverá adotar em sua estratégia de operações para atender seus clientes? Justifique.

Aumentar o foco na redução de custos mesmo que para isso seja necessário perder um pouco em velocidade.

4) Identifique quais devem ser as principais decisões estruturais e infraestruturais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com