TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COLÉGIO ESTADUAL IGLÉA GROLLMANN

Por:   •  1/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 3

COLÉGIO ESTADUAL IGLÉA GROLLMANN

NOME:LIVIA CAMPOS Nº27 3ºRD

(1) Balança eletrônica semi analítica é destinada à análise de determinada grandeza sob certas condições ambientais e são mais frequentemente utilizadas em laboratórios de química, indústria farmacêutica ou meio acadêmico.

(2) Balança eletrônica analítica é um modelo que tem como característica principal fornecer uma pesagem exata e específica em relação ao peso de um objeto ou determinado componente.

(3) Balão volumétrico utilizado no preparo e na diluição de soluções. Possui escala de medida de grande precisão.

(4) Bastão de vidro utilizado para agitação de soluções ou para transferir líquidos de um recipiente para outro.

(5) Béquer é de uso geral e pode ser utilizado em líquidos e misturas com ou sem ocorrência de reação, para dissolver sólidos em líquidos e aquecer as substâncias.

(6) Funil Haste Longa é feito de vidro e é utilizado na transferência de substâncias entre recipientes e na filtragem de substâncias como o auxílio de um filtro de papel.

(7) Pipetador tipo Pera acoplado a uma pipeta ajuda a “puxar” e a “expelir” pequenos volumes de líquidos.

(8) Pisseta ou Frasco Lavador frasco de plástico usado para lavagens de materiais ou recipientes através de jatos de água, álcool ou outros solventes.

(9) Vidro de Relógio peça de Vidro de forma côncava é usado em análises e evaporações em pequena escala, além de auxiliar na pesagem de substâncias não voláteis e não higroscópicas. Não pode ser aquecida diretamente.

(10) Proveta Graduada é um instrumento preciso e, portanto, altamente recomendado para medição de líquidos. Pode ser encontrada em volumes de 25 até 1000ml. Não pode ser aquecida.

(11) Papel Filtro serve para separar sólidos de líquidos. O filtro deve ser utilizado no funil comum.

(12) Termômetro mede a temperatura de substâncias ou do ambiente.

(13) Frasco reagente âmbar boca larga utilizado para armazenamento, transporte, guarda e amostragem de substâncias,fácil para usar com materiais granulados.

(14) Frasco reagente âmbar boca estreita é ideal para o armazenamentos de soluções que não são compatíveis com luz.

(15) Frasco reagente incolor boca estreita é utilizado para misturar alguns reagentes para preparar uma solução específica.

(16) Frasco reagente incolor boca larga é usado em substâncias que não podem ser estilizado com aparelhos que utilizam calor úmido sob pressão.

(17) Espátulas e Colheres utilizadas para transferência de sólidos, são encontradas em aço inox, porcelana, níquel, osso e pp.

(18) Pipetador manual é ideal para controle preciso durante a introdução de líquidos.

(19) Pipeta Graduada utilizada para medir pequenos volumes. Mede volumes variáveis. Não pode ser aquecida e não apresenta precisão na medida. Mede volumes variáveis e não pode ser aquecida.

(20) Pipeta Volumétrica usada para medir e transferir volume de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com