TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COMPORTAMENTO PROFISSIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.215 Palavras (5 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 5

ANHANGUERA EDUCACIONAL
PÓLO UNICINT – ESCOLA NOVA PEDAGOGIA
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS
DESAFIO PROFISSIONAL DAS DISCIPLINAS 
DE COMPORTAMENTO PROFISSIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO








DESAFIO PROFISSIONAL: PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO ENTRE GRAVADORA UNIVERSAL MIX E ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO
SOLAR DA CHAPADA.



TUTORA PRESENCIAL: FERNANDA CAMPOS





Cuiabá - MT
04 / 2014


ANHANGUERA EDUCACIONAL
DESAFIO PROFISSIONAL DAS DISCIPLINAS 
DE COMPORTAMENTO PROFISSIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO








DESAFIO PROFISSIONAL: PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO ENTRE GRAVADORA UNIVERSAL MIX E ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO SOLAR DA CHAPADA.




Relatório apresentado como atividade avaliativa das disciplinas de Comportamento Profissional e Técnica de Negociação do 1º Bimestre do Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos, sob a orientação da professora-tutora presencial Esp. Fernanda Campos.




Cuiabá - MT
04 / 2014


SUMÁRIO 


INTRODUÇÃO 04
DESENVOLVIMENTO .................................................................................... 05
CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA 14

INTRODUÇÃO

Serão apresentadas propostas numa negociação entre gravadora e liderança comunitária, onde a finalidade será a implantação da gravadora e proporcionar benefícios a comunidade, considerando as variáveis e estilo de cadanegociador segundo o modelo de Jung, contendo feedback para uma proposta final.


























DESENVOLVIMENTO

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho, segurança e infraestrutura (trânsito)
Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de terceira idade.
Estímulos a Negociação: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador – A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: O progresso é inevitável
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

MAPEAMENTO DOS NEGOCIADORES

Segundo modelo Jung:

Restritivo: Não cooperativo, age de acordo com seus interesses (coerção, medo e ameaça).
Ardiloso: Cuidadoso, acredita que o contato entre os negociadores deve ser evitado (abstenção, adiamento e atraso).
Amigável: Simpático, acredita no relacionamento de confiança (cordialidade e paciência).
Confrontador:Cooperativo e questionador, busca a equidade e o acordo global de acordo com as circunstâncias dadas (tática híbrida entre a colaboração e o confronto).

Solar da Chapada
Confrontador, cooperativo e questionador, buscando a equidade e o acordo global com as circunstâncias dadas.

Universal Mix
Segundo modelo Jung suas características será amigável, sendo ela simpática, acreditando no relacionamento de confiança, cordial e paciente.






CARTA PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DA GRAVADORA UNIVERSAL MIX

REF: IMPLANTAÇÃO DA GRAVADORA UNIVERSAL MIX

Prezados Senhores moradores:
A empresa Gravadora Universal Mix vem por meio desta, apresentar as propostas para implantação da mesma, oferecendo benefícios e melhorias para o bairro Solar da Chapada.

REGIME DE EXECUÇÃO

Detalhar quais serão os benefícios e progressos do bairro Solar da Chapada com a implantação da gravadora:

a) Emprego
b) Informação
c) Cursos Profissionalizantes
d) Infra – Estrutura
f) Propaganda
g) Crescimento Comercial
h) Entretenimento


PLANO DE AÇÃO

Emprego: Com a implantação da gravadora, dará oportunidade de empregos para muitos moradores.
Informação: A gravadora é um meio de informação, onde será transmitida notícias para os ouvintes, beneficiando principalmente as donas de casas, empregadas domésticas e trabalhadores integrais.
Cursos Profissionalizantes: A gravadora investirá nos moradores ofertandocursos para maiores conhecimentos no ramo jornalístico, incentivando principalmente o público jovem e terceira idade.
Infraestrutura: Solicitar da Prefeitura melhorias em relação a iluminação, repavimentação asfáltica e saneamento básico, tópicos necessários para a implantação da gravadora, que consequentemente beneficiará os moradores do bairro.
Propaganda: Diversos comércios serão beneficiados, aumentando sua clientela com as propagandas realizadas pela gravadora.
Crescimento Comercial: Com todos esses investimentos e divulgações, é certo o progresso do bairro, trazendo assim o crescimento comercial e uma futura expansão nacional.
Entretenimento: As paredes da gravadora são acústicas, evitando barulhos e transtornos ao bairro, o objetivo além de se instalar, é proporcionar entretenimento para os moradores, ou seja, músicas ecléticas, notícias, diversão, etc.

Na hipótese das negociações serem realizadas durante o prazo de vinte dias, comprometemos-nos a negociar com base nas descriminações da presente proposta, sendo que após este prazo estará sujeita ás modificações que porventura se fizerem necessárias, podendo resultar em novas negociações para o fechamento do respectivo contrato de implantação da gravadora.


Atenciosamente,


_________________________________________________
Gravadora Universal Mix








Com a implantação da gravadora no bairro,alguns funcionários foram transferidos juntamente com suas famílias para ajudar na realização do projeto, o fracasso dessa negociação pode vir afetar esses funcionários em relação emocional por terem criado uma expectativa de sucesso devido as promoções oferecidas, ou seja, melhoria de vida, pode causar também desestruturação por conta da transferência de um estado para o outro.
Os funcionários podem se sentirem incapazes, não sabendo lidar com o poder, por não conseguir aquilo que se deseja, e tentar agir na força e não com a razão.
É preciso também saber lidar com o tempo disponibilizado, para que tudo esteja pronto no tempo certo, essa perda de tempo pode levar ao fracasso, prejudicando a empresa num todo.
É importante a empresa buscar o máximo de informações sobre a empresa contratante, pesquisar os pontos fracos e fortes para que não seja pego de surpresa com questionamentos, é sempre bom ter um plano B, uma segunda opção, a falta de informação pode prejudicar.


















FEEDBACK:

Diante das devidas propostas apresentadas, a empresa contratante juntamente com a comunidade se recusou a aceitar a implantação, sendo sugerida uma nova negociação com proposta final após quarenta e cinco dias de prazo para a apresentação da mesma.



























PROPOSTA FINAL

A gravadora Universal Mix vem com o intuito negociar a obra junto àSecretária responsável da Associação de Moradores do bairro Solar da Chapada. 
Em virtude dá não aceitação da proposta apresentada anteriormente, viemos por meio de esta apresentar o nosso segundo projeto a Vossa Senhoria.
Nosso objetivo é a instalação da sede da nossa empresa no bairro, oferecendo todo o suporte necessário aos moradores. Em vista de todas essas acusações, venho nome da gravadora levar um porta voz da liderança comunitária a fazer uma visita a nossa matriz, localizada em Manaus, para que o mesmo possa confirmar que nossa empresa possui a melhor tecnologia de ponta e que o som não se propaga, sendo ele isolado onde toda a área de gravação é revestida com matérias especiais que isola o som no ambiente interno dentro das normas de segurança.
Já em relação ao trânsito, juntamente à secretária responsável da Prefeitura, teremos a preocupação de criar um retorno de entrada e saída de veículos, evitando o trânsito no interior da localidade, finalizando com faixas e sinalização eletrônica, havendo válvulas de escape para o fluxo.
Preocupamos em implantar o projeto de segurança contra incêndio, exigido pelo corpo de bombeiro. Confortando os moradores com a criação de uma base comunitária da PM no bairro para atender as necessidades dos moradores. Em busca da segurança noturna, nas ruas do bairro, pretendemos contratar um guarda noturno para fiscalizar as movimentações da redondeza.Iluminação nas ruas e avenidas para melhor atender as necessidades dos moradores.
Gerando emprego aos moradores, valorizando os imóveis comerciais e residenciais dentre outras como o reconhecimento do bairro na cidade.
Os benefícios propostos serão coordenados pela equipe de profissionais da Gravadora Universal Mix, a qual atuará diretamente ou em parceria com a Prefeitura, conforme as necessidades da execução dos serviços proposto.

Sem mais para o momento, aguardamos o oportuno retorno para efetivarmos a contratação dos serviços ora proposto.

Atenciosamente,
De acordo,

Cuiabá MT,17 de Abril de 2014

___________________________________________________
Gravadora Universal Mix





CONCLUSÃO
Foram apresentadas propostas com o objetivo de implantação de uma Gravadora cujo nome é Universal Mix, no bairro Solar da Chapada, considerando o estilo de cada negociador, foi dado feedback, onde a Gravadora obteve sucesso em sua segunda apresentação.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 

Livro:
Negociação: conceitos e aplicações práticas / Dante Pinheiro Martinelli, Flávia Angeli Ghisi, Nielsen, Talita Mauad Martins (organizadores). Ed. Especial Anhanguera – São Paulo: Saraiva 2010.

Site:
http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/estilos-de-negociadores-uma-analise-inicial/24850/.






...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com