TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O comportamento profissional, os códigos de ética e a Lei nº 8.027, de 12 de abril de 1990

Por:   •  10/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

O comportamento profissional, os códigos de ética e a Lei nº 8.027, de 12 de abril de 1990

Atualmente, um dos fatores reconhecidamente de grande importância para o sucesso no ambiente empresarial, é a conduta profissional. Esta conduta, dentro da sociedade ou em organizações deve ser conduzida por uma postura ética, seguindo seus padrões e valores, través dos quais tornam o indivíduo consciente de suas ações e das consequências relacionadas a elas, antes mesmo de praticá-las.

Entretanto, em meio ao mundo capitalista que se vive, em dadas circunstâncias os valores são relativos às situações, dependendo de necessidades, interesses privados, desejo de se sobressair, desonestidade, mentira, assumindo uma má conduta. Esperasse de cada profissional, uma postura que seja exemplar, além de comprometimento, responsabilidade, pontualidade, respeito, cooperação, humildade, organização, empatia, cuidados com a imagem pessoal, entre outras qualidades, que cumpra com as normas de sua empresa.

Frente, as particularidades que cada profissão possui surgem os códigos de ética, que “segundo a Wikipédia, é um documento de texto com diversas diretrizes que orientam as pessoas, quanto às suas posturas e atitudes ideais, moralmente aceitas ou toleradas pela sociedade com um todo, enquadrando os participantes a uma conduta politicamente correta e em linha com a boa imagem que a entidade ou a profissão quer ocupar...”. Já sua os profissionais servidores públicos devem seguir suas próprias normas que são discorridas na Lei nº 8.027, de 12 de abril de 1990, que dispõe sobre normas de conduta dos servidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com