TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Pesquisas Acadêmicas: DESAFIO PROFISSIONAL DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  988 Palavras (4 Páginas)  •  1.938 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO – UNIDADE

DE OSASCO

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ANDRÉ LOPES PEREIRA RA: 8362804256

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TUTORA EaD ROBERTA MATINC CIRIBELLO CHAVES

OSASCO / SÃO PAULO

2014

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

Mapeamento do Negociador – Gravadora Negociador: Jorge Andrade tem como formação Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos. Nesta situação seu objetivo é obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Jorge acredita que o progresso é inevitável e que pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Mapeamento dos Oponentes – Associação dos Moradores do bairro Líder: Carlos Henrique Formado em Administração seu objetivo é Impedir a construção da Gravadora.

Ele alega que a perturbação da ordem pública, sua Argumentação: é barulho, segurança e infraestrutura (trânsito). Os Moradores de Cosmópolis possuem perfil conservador e questionador e procuram ter tranquilidade, sendo a maioria dos moradores são pessoas de 3ª idade. Acredita que o bairro não precisa dos progressos advindos deste empreendimento.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Inovador.

Procura a melhoria da região, busca de coisas novas. Progresso inevitavel e melhorias para o bairro.

Empreendedor. Vê além da mesmice. Progresso e melhorias.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Conservador. Moradores são pessoas da 3º idade, vida mais tranquila. Bairro não precisa de progresso e que haverá pertubação da ordem publica.

Questionador. Já tem opnião formada. Bairro não precisa de progresso.

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

A gravadora de música tem estilo não só amigavel por se propor a entrar em contato com os moradores, mesmo sabendo que a obra ja havia sido autorizada, porém a gravadora tem um estilo inovador e empreendedor, pois ela pretende

Investir na cidade, quer trazer progresso contínuo

ao local escolhido como sede da empresa.

Porém a associação dos moradores tem um estilo mais conservador, restritivo e questionador podemos notar isso na alegação que eles fizeram como: perturbação a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, trânsito, e

também que afetará a segurança dos moradores do bairro devido à quantidade de

artistas a frequentar o local, ou seja eles ainda não entendem que o progresso é parte deste novo mundo em constante mudança. Por isso será necessario dois debates até a reunião final . O objetivo da gravadora será mudar o modo de pensar da associação dos moradores, mostrar para eles que precisamos aceitar as mudanças da sociedade e que o progresso faz parte da nova sociedade moderna. A gravadora usara o argumento que por razão do bairro ser novo ter apenas cinco anos de formação na cidade e

necessita de melhorias em algumas áreas tais como: iluminação, sinalização e

viabilização de retornos, uma vez que o mesmo fica as margens de uma grande

rodovia estadual. E será necessario planejar para reunião final uma pauta de reunião com argumentos que realmente convenção a associação de moradores a mudar o seu modo de pensar com respeito a inovações.

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

Cultura e clima organizacional mediante a alteração de local da Gravadora:

- A cultura na empresa é de forma satisfatória, tendo como foco a liderança participativa ao qual permite que funcionários em momentos propícios opinem em determinadas decisões.

- Existe um plano de carreira para assim ser aproveitado o talento de cada colaborador junto a empresa.

- O clima é de desafio e crescimento junto a Gravadora , a alteração de cidade esta colocando em vigência o plano de carreira da empresa, ao qual vários colaboradores estão sendo promovidos , além do desafio pessoal pela alteração da cidade , novas pessoas e outras possibilidades.

Variáveis em caso de não aprovação do projeto:

- Mediante o manisfesto apresentado pela Associação de Moradores e a possibilidade de não continuidade do empreendimento o clima na empresa se mostrou apreensivo e tenso, com funcionários inseguros quanto as novas oportunidades.

- A produção da Gravadora caiu e o absenteísmo cresceu no últimomês.

5. FEEDBACK

Primeira reunião

Dados apresentados pela Associação de bairros:

- O barulho irá incomodar a nossa tranquilidade.

- A estrutura do bairro não comportará o transito intenso.

- A segurança do bairro será comprometida .

Proposta :

Que seja efetuado uma busca por outro local para instalação da empresa mediante a análise feita pelos moradores de que o empreendimento trará prejuízo ao bairro.

Dados apresentados pela Gravadora :

- A Gravadora possuí tecnologia de ponta e seus estúdios não propagam som, sendo revestidos com matérias que mantém o som internamente.

- Possibilitado uma visita de alguns moradores para a constatação dos dados acima citados e assim saber como funciona os estúdios.

- A gravadora se compromete a investir da estrutura do transito com sinalizações e farol e negociando junto a secretária uma nova rota de retorno junto a rodovia, o que reduziria a movimentação em outras vias do bairro.

- A segurança será analisada de forma conjunta

6. PLANEJAMENTO

(É o passo 6).

6.1 Planejamento final da gravadora

Apresente um texto com o resultado das negociações e seus benefícios perante a gravadora.

6.2 Planejamento final da associação de moradores

Apresente um texto com o resultado das negociações e seus benefícios perante a associação de moradores.

REFERÊNCIAS

As referências dos documentos consultados para a elaboração do Desafio Profissional é um item obrigatório. Nela normalmente constam os documentos e qualquer fonte de informação consultada no levantamento de literatura. Exemplos:

Livros:

SOBRENOME, Nome. Título da obra. Local: Editora, ano.

Exemplo:

GANDIN, Danilo. A prática do planejamento participativo: na educação e em outras instituições, grupos e movimentos dos campos cultural, social, político religioso e governamental. 16ª ed. Petrópolis, R.J. Vozes, 2009.

No caso de um artigo científico obtido via internet:

SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Disponível em: <site em que o texto foi encontrado>. Acesso em: data de acesso ao site.

Exemplo:

Barros R. P; Henriques R & Mendonça R. 2000 a. A estabilidade inaceitável: desigualdade e pobreza no Brasil, pp. 21-47. In R Henriques (org.). Desigualdade e pobreza no Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea, Rio de Janeiro. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rbcsoc/v15n42/1741.pdf>. Acesso em: 13 de jan. de 2012.

Site para consulta das normas da ABNT para as referências bibliográficas:

http://www.anhanguera.com/anhanguera/bibliotecas/normas_bibliograficas/Arquivos/17_referencia.htm

...

Baixar como  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »