TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CPC 27 - ATIVO IMOBILIZADO

Por:   •  24/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

CPC 27 ATIVO IMOBILIZADO

O objetivo deste pronunciamento e estabelecer o tratamento contábil para ativos imobilizados, de forma que os usuários das demonstrações contábeis possa discernir a informação sobre o investimento da entidade em seus ativos imobilizados, bem como suas mutações.
os seguinte termos usados neste pronunciamento, com os significados especificados: valor contábil e o valor pelo qual um ativo e reconhecido após a dedução da depreciação e da perda por redução ao valor recuperável. A aquisição de tal ativo imobilizado, embora não aumentando diretamente os futuros benefícios econômicos de qualquer item especifico já existente do ativo imobilizado, pode ser necessária para quie a entidade obtenha os benefícios econômicos futuros dos seus outros ativos.
cada componente de um item do ativo imobilizado com custo significativo em relação ao custo total do item deve ser depreciado separadamente. De forma similar, se o arrendador adquire o ativo imobilizado que esta sujeito a arrendamento operacional, pode ser adequado depreciar separadamente os montantes relativos ao custo daquele item que sejam atributaveis a condições do contrato de arrendamento favoráveis ou desfavoráveis em relação a condições do mercado.
O valor depreciável de um ativo deve ser apropriado de forma sistemática ao longo da sua vida útil estimada. Valor residual e a vida útil de um ativo são revisados pelo menos ao final de cada exercício e, se as expectativas diferirem das estimativas anteriores, a mudança deve ser contabilizada como mudança de estimativa contábil, segundo o pronunciamento técnico CPC 23 – políticas contábeis, mudanças de estimativa e retificação de erro.
Na pratica, o valor residual de um ativo freqüentemente não e significativo e por isso imaterial para o calculo do valor depreciável. O valor residual de um ativo pode aumentar

ALUNO: Jefferson Menezes Da Silva
TURMA:  Contabies 3A NOITE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (21.8 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com