TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caminho da Sustentabilidade

Por:   •  30/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE SERTÃOZINHO

Administração – Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula - Tema 03 – O Caminho da Sustentabilidade

PROF°: Ilsenir Mara Soares

NOME:  Liliane Ap. Barberá     RA: 6272270915                      

SERTÃOZINHO -  2013

Sustentabilidade, um termo que hoje em dia é o mais usado e discutido entre todos.

Por que a sustentabilidade é o assunto mais discutido hoje em dia por todos e tudo?

Apenas pelo simples fato de que a sustentabilidade esta sendo o ponto principal do mundo para todos, de como fazer para não agredir o meio ambiente do mundo, para não deixar no futuro para nossos netos um mundo terrível com falta de agua, as matas destruídas e animais extintos.

Para que isso não aconteça órgãos estão se juntando para um mundo mais sustentável, implantando tecnologias e materiais sustentáveis no mercado para resolver ou tentar solucionar o assunto. Assim o governo impôs as cinco dimensões mais importantes dimensões necessárias para que a sustentabilidade não seja como antes, revendo elas para a melhoria. São elas: Economica, Ambiental, Social, Cultural e Geografica.

  • Economica: tínhamos um consumo extremo de tudo, tanto da parte de empresas nas suas produções, e com isso afetando o meio ambiente e também como dos seres humanos utilizando energia desnecessária e destruindo o meio ambiente com lixos. Para a melhoria as empresas estão economizando na produção e utilizando os recursos naturais e menos produtiva de carbono. Os seres humanos podem ajudar a não destruindo o meio ambiente com lixos que demoram a serem descompostos e utilizando aquilo que alguns chamam de ecoeficiencia, saindo do ciclo fóssil e ampliar a desmaterialização da economia .
  • Ambiental o modelo de consumo e produção seja compatível com a economia. Ou seja consumir e produzir para garantir que os ecossistemas mantem sua capacidade de resiliência.
  • Social: que todos tenham um mínimo necessário para terem uma vida digna e sem serem tratados com desigualdade e sempre visando a melhoria da pobreza, sendo que todos somos iguais e com direitos a isufruir os recuros naturais.
  • Cultural: intenta dar soluções locais no ecossistema e a cada cultura adaptada
  • Geografica: dizemos que são as áreas rurais se acabando aos poucos, e cada vez mais as cidades crescendo com a polulação e tendo que seguir junto afetando as zonas rurais, por terem que destruírem para se poder fazer zonas urbanas com o aumento da população.

Sendo que essas dimensões são para um resultado melhor para o nosso ambiente, importantes também, mas destacam-se as mais importantes e mais estabelecidas a Economica, a Social e a Ambiental.

Sobre a Crise Ambiental citaremos as três principais.

Primeira: Tecnologica que deposita na capacidade inventiva        do homem a superação anunciada dos limites dos recursos naturais.

Segunda: Reside na mudança radica (mais progressiva) do padrão de produção e consumo vigente, expressa no movimento do decrescimento entre outros.

Terceira: Possibilidade de não conseguirmos evitar a catástrofe que progressivamente poderia levar a extinção da humanidade. Seria a não resposta.

O único jeito de se conseguir um planeta sustentável e melhor é a reeducação ambiental de todos, porque se ninguém colaborar nada ira melhorar, nada ira mudar, cada vez mais so ira pior com as atitudes de todos como esta. Para que a população saber de suas limitações dos recursos naturais e se conscientizar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (86.8 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com