TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caminho da Sustentabilidade

Por:   •  13/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

Introdução ............................................................................................... 04

Desenvolvimento ..................................................................................... 05

Conclusão ................................................................................................ 07

Bibliografia..............................................................................................   08


Introdução

Fatos recentes como as constantes mudanças climáticas, aumento da produção de resíduos, catástrofes ligadas ao clima e ao meio ambiente impactaram a forma de pensar da população que passou a buscar por uma nova consciência e uma nova forma de se relacionar com o planeta.

Tal mudança de comportamento tem refletido diretamente na forma dessas pessoas se relacionarem com os governos e também com as empresas. É cada vez mais constante a cobrança por práticas sustentáveis que incorporem o respeito ao meio ambiente.

O caminho da sustentabilidade

A empresa Corpus saneamento e obras é uma empresa que contribui para o desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida da população, oferecendo serviços especializados em limpeza e manutenção de vias públicas, áreas verdes, manutenção de rodovias e serviços de obras, coleta, transporte e destinação de resíduos de diversos tipos, dos domiciliares aos perigosos, além de implantação e gerenciamento de aterros sanitários.

 A Corpus além de satisfazer plenamente as expectativas da sociedade em relação à limpeza pública e privada, conservação de áreas verdes e destinação de resíduos, ela também participa de um projeto sustentável juntamente com outras empresas, disponibilizando bicicletas produzidas com material reciclável para a população gratuitamente, com o objetivo de incentivar ainda mais o uso de bicicletas como meio de transporte, lazer e entretenimento, dando a oportunidade de fomentar cada vez mais os benefícios do exercício físico, além da conscientização da preservação do meio ambiente, as bicicletas adquiridas são confeccionadas com materiais reciclados.

A bicicleta ecológica Muzzicycles utiliza quadro fabricado com 20 garrafas PET, que são trituradas, passam por um processo de plastificação e são injetadas no molde a uma pressão de mais de 150 toneladas. Além de ser flexível e resistente, é mais barata, não enferruja, elimina a solda e pintura, não precisa de amortecedor e tem projeto autossustentável, que extrai menos minérios de ferros e bauxita e processa menos alumina, com benefício em CO² e diminuindo o efeito estufa.

O quadro tem flexibilidade natural absorvendo as pequenas imperfeições do terreno irregular, peso de aproximadamente 5 kg, além de ser muito resistente, suportando peso de até 100 kg. Entre as características da Muzzicycles, está o processo de desenvolvimento limpo com o reaproveitamento de garrafas PET - o que a torna ecologicamente correta. Além disso, outros pontos se destacam no projeto, como o baixo custo, resistência e conforto.

Esse projeto fortalecera ainda mais as imagens da empresa por oferecer saúde, lazer, e bem estar à população sem cobrar nada por isso, alem de conscientizar a população da prevenção do meio ambiente, e por ela também contribuir para o meio ambiente usando materiais recicláveis diminuindo poluentes.


Conclusão

A sustentabilidade empresarial pressupõe uma forma estratégica de conduzir um negócio. Diz respeito à transparência, ética, cidadania, responsabilidade social e ambiental.

Planejar, decidir e agir de forma sustentável exige envolvimento, mudança de comportamento, integração e construção coletiva entre todos os envolvidos nas atividades da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (73.1 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com