TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caminho da Sustentabilidade

Por:   •  31/8/2015  •  Resenha  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade social e meio ambiente

Aula-tema 03: O Caminho da Sustentabilidade

NOME

Valdyvanya Sousa Dutra

RA

8073854132

“O caminho da sustentabilidade”.

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade social e meio ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina de Responsabilidade social e meio ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Adalberto Mohai Szabo Junior).

Anhanguera Educacional

2014

“A sustentabilidade e um conceito sistêmico relacionado com a continuidade dos aspectos econômico, sociais e ambientais. E uma exigência básica para a atitude e para o comportamento etico, por meio de praticas que demontram que a empresa possui uma alma cuja preservação implica na solidariedade e compromisso social.”

 

Questão 1: Vamos apresentar uma proposta para orientar, discutir e identificar as dificuldades, e assim propor soluções com o objetivo de conscientizar cada cidadão.

Social, tem como objetivo de melhorar os direitos e a condição de vida da população, reduzindo assim a distancia e as diferenças entre os padrões de vida dos grupos sociais.

Economia visa por uma gestão eficiente dos recursos, e pelo fluxo regular de investimentos públicos e privados.

Ambiental usa medidas para diminuir o consumo dos recursos e a produção de resíduos, tornando assim mais forte as pesquisas e a tecnologia limpa.

Politica no campo nacional consiste na democracia. Já no aspecto internacional tem sua eficácia na prevenção de guerras, e na garantia da paz.

Cultural vem em busca de produzir o desenvolvimento que respeita não só a diversidade de cada ecossistema, mais como também de cada local.

Questão 2:Por mais que existam outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, vamos estabelecer um consenso a respeito de três dimensões.

Resposta: A economia ambiental e social que são considerados o tripé da sustentabilidade, ou seja, três dimensões.

Questão 3: Quais são as três respostas a crise ambiental?

Resposta:

A tecnologia, onde o homem inova cada vez mais este recurso através de possibilitar menos desgastes para o meio ambiente, estas ações devem ser implantadas imediatamente e paralelamente há necessidade de se reconstruir alguns aspectos culturais, quem sabe ate o foco de uma sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (212.7 Kb)   docx (379.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com