TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caso Shine Joias

Por:   •  8/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.984 Palavras (12 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]


SUMÁRIO

1.

INTRODUÇÃO        3

2.DESENVOLVIMENTO        4

2.1 Situação da Empresa        4

2.2 Responsabilidade Social e Ambiental        5

3 Tomada de Decisão..............................        7

4. Questões trabalhistas        10

5. CONCLUSÃO        13

REFERÊNCIAS        14


  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo geral analisar como a empresa de lavanderia WASHING JEANS está desenvolvendo a compreensão e aplicação de conceitos teóricos dos modelos de gestão organizacional, conhecimento e aplicação de legislação trabalhista vigente, entendimento de dados quantitativos para análise de cenários, conhecimento de conceito de responsabilidade social e ambiental, bem como a sua aplicabilidade no contexto organizacional. Frente às exigências de adequação ambiental.

O foco da pesquisa centra-se na identificação das necessidades de inovação no desenvolvimento organizacional, calcada no campo de competências empresariais que formam o eixo do projeto. Em adição, associa-se o desenvolvimento sustentável e políticas públicas ambientais.

O método de pesquisa empregado é o estudo de caso com enfoque qualitativo. A coleta de dados foi feita com base na triangulação: entrevista a partir de questionário semiestruturado, observação das instalações e processos de lavagens além de análise de documentos e sites da internet.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. SITUAÇÃO DA EMPRESA

Analisando a situação da empresa WASHING JEANS, que passa por momentos de dificuldades, com lucratividades baixas, visando buscar conhecimentos a respeito dos processos gerenciais, o que pode ser feito, através de boa gestão, tendo analise de pontos fortes e pontos fracos, no qual levaram a empresa a esta situação.

A empresa precisa estar focada em seus negócios, ter planejamento, traçar metas e objetivos, colocar um bom gestor, onde tenha visão ampla dos negócios, que sabe o que faz, com determinação, boas estratégias, espírito de equipe, trabalhar com boa liderança e boas motivações, com vontade de crescimento e ética profissional.

Sabemos que uma empresa é um negócio, os serviços visam colocar algo em bens comuns e fazem parte da economia do país. Onde são colocados gestores, para poderem organizar equipes, planejar estratégias para fins lucrativos significativos, levando as empresas para altos crescimentos. Os empresários, são peças fundamentais, são os responsáveis pela entrada de capital, e os investidores nos negócios.

As empresas possuem insumos, que designa um bem ou serviço utilizado na produção de outro bem ou serviço. Inclui matérias-primas, uso de equipamentos, capital e horas de trabalho, entradas e saídas, com intensas transações.

Toda empresa tem uma finalidade, com ética e comprometimento, valores organizacionais e uma visão ampla de seus negócios, com foco, metas, buscando parcerias, colaboradores e boa divulgação do trabalho da empresa.

A empresa WASHING JEANS tem a missão de levar aos clientes qualidade, em um mundo onde as pessoas estão muito apegadas às aparências, tendo visão de boa qualidade em serviços e atendimentos, a busca por novidades nacionais e internacionais e grande reconhecimento. A empresa trabalha com certeza no que faz, buscando inovação, responsabilidade e comprometimento com os consumidores de todos os tipos, gostos e vontades com muita cautela, baseados em confiança, da boa imagem e credibilidade da empresa.

  1. RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

A responsabilidade social é o aperfeiçoamento de suas relações com todos os públicos dos quais dependem e com os quais se relacionam: clientes, fornecedores, empregados, parceiros e colaboradores é com certeza um comportamento competitivo em uma sociedade preocupada com o social e preservação ambiental

Conforme Bateman & Snell (1998), as principais razões que levam a empresa a incorporar conceitos ambientais em suas considerações estratégicas são: A necessidade de respeitar a legislação. Maior eficiência, reduzindo custos com reciclagem, diminuindo o consumo de recursos, matérias-primas e energia, evitando desperdícios, competitividade e novos mercados, redução ao mínimo do risco de comprometimento da imagem da organização frente à opinião pública, responsabilidade social e ética nas atividades realizadas pela organização, em busca da perenidade do negócio.

A empresa que agride o meio ambiente coloca consequentemente em risco a continuidade da vida humana ou reduz a qualidade dela; aquela que não propicia condições adequadas de trabalho contribui para a degeneração psicológica e social dos trabalhadores; e aquela que não adiciona valor à economia local faz com que a aplicação de recursos governamentais não resultem nos benefícios esperados na região onde estão situada A responsabilidade social em nossa empresa não é só modismo, trabalhamos cada vez mais por humanismo através da ressocialização de pessoas a comunidades e oportunidades de carreira. Significa mudança de atitude, em uma perspectiva de gestão empresarial com foco na qualidade das relações e na geração de valores para todos.

Incentivamos a formação, para que nossos profissionais tenham conhecimento e não só apenas operem a tarefa.

A empresa WASHING JEANS busca seguir rigorosamente os padrões que norteiam as preocupações com o meio ambiente, a partir criamos um projeto inovador, detentor da qualidade do efluente ecologicamente correto. Criando então uma mentalidade empresarial, através da melhoria nos processos e treinamento dos funcionários para uso correto de produtos biodegradáveis.

Apenas para exemplificar, uma única calça jeans que consome mais de 5 mil litros de água em seu ciclo de vida. E, além da água, ainda há impactos relacionados aos corantes usados no tingimento, o uso de energia, a geração de resíduos e até as embalagens utilizadas para comercialização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)   pdf (194.6 Kb)   docx (37.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com