TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Cerimonial, Protocolo e Etiqueta

Por:   •  7/6/2022  •  Abstract  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

A1 - Cerimonial, Protocolo e Etiqueta

Aluno: Rodrigo Leandro de Morais Lima

1 - Liste algumas das características profissionais de tais pessoas de diferentes faixas etárias no contexto profissional de sua pesquisa, inserindo as características de maior evidência (mais marcantes). Por exemplo, se você identificou pessoas de 20 a 56 anos, descreva as características mais marcantes entre os mais jovens de 20 a 30 anos e, depois, os de 40 a 50 anos. Lembrando que, neste caso, é para responder o que sua pesquisa identificou.

Em minha pesquisa, pude analisar dois tipos de faixas etárias. A primeira de 18 a 22 anos e a segunda de 28 a 37 anos.

No mesmo ambiente de trabalho posso destacar as seguintes características:

18 a 25 anos – Aqui pude notar como a característica mais marcante a comunicação, feita de forma rápida e interativa, pois essas pessoas criam relacionamentos profissionais e sociais facilmente e em pouco tempo. Também se destaca a facilidade com tecnologia e novas ferramentas.

35 a 45 anos – Destaca-se facilmente a maturidade em lidar com problemas e conflitos no trabalho. A paciência e calma ao explicar algum assunto ou até mesmo lidar com cliente é mais forte nessa faixa etária.

2 - Após feito o seu levantamento com a descrição das características de maior evidência dos profissionais de diferentes faixas etárias, verifique se tais características estão de acordo com as classificações demonstradas no texto acima, de geração X, Y e Z.

18 a 25 – Geração Z – São dinâmicos e multitarefas. Facilidade com ferramentas digitais.

35 a 45 – Geração Y – Hierárquicos, concordam e respeitam a hierarquia presente no ambiente de trabalho. Demonstram grande interesse pela atividade exercida.

3 - Em seguida, cite alguns pontos fortes e fracos relacionados a tal diversidade etária e o impacto disso no mercado de trabalho, levando, em consideração, tanto o texto acima como sua pesquisa.

Na diversidade etária da minha pesquisa, podemos considerar uma diferença de 27 anos. Com esse intervalo muitas características, tanto positivas quanto negativas, ficam evidentes.

Positivamente podemos citar a diferença com que um jovem de 18 anos lida com as interações pessoais no ambiente de trabalho, comparado a um adulto de 45 anos. A velocidade com que se adapta a novas ferramentas ou novas tarefas também é um ponto positivo para a geração Z compara da Y.

Por outro lado, de forma negativa, podemos citar a impaciência com alguns processos demorados. O comprometimento também pode ser destacado como ponto negativo entre as gerações citadas, pois em minha pesquisa ficou muito claro a diferença de postura e comprometimento entre o jovem de 18 anos e o adulto de 45 anos.

Depois de responder todas as questões, ao final, disponibilize sua pesquisa/resposta no fórum da seção “Compartilhe”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com