TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

:Organização de eventos: cerimonial, protocolo e etiqueta

Por:   •  8/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

Polo: Rio Branco do Sul

Aluno: Paulo Roberto Stingelin Junior

RA: 210291392

Disciplina: Responsabilidade Social no Terceiro Setor

Profa. Formador: Sirlei Moletta

Atividade: 02- Tarefa

Atividade 02: Escolha uma ONG e descreva seu histórico, atividades desenvolvidas, público-alvo e as contribuições para a sociedade brasileira. Número mínimo de linhas: 25.

Em 1971, quando 12 jovens, a bordo de um barco pesqueiro antigo e enferrujado, saiam de Vancouver, no Canadá, com destino ao Ártico, para tentar impedir um teste nuclear no alaska, nasceu o Greenpeace O Greenpeace não teve um líder específico de grande destaque à frente da sua criação, mas sim um grupo de ativistas, repleto de ideais e com um pensamento único: o de mudar o mundo. A equipe era formada por 12 pessoas. Entre eles, ambientalistas e jornalistas. Os militantes em prol do meio ambiente acreditavam que o simples fato de se unirem e buscarem soluções em conjunto para os problemas que o mundo enfrentava à época já poderia fazer a diferença. O Greenpeace é uma organização não governamental (ONG) focada, especialmente, em pautas relacionadas ao meio ambiente. Define-se como uma entidade ativista com compromissos firmados tão somente com as pessoas e a sociedade civil. Tal como resume o seu nome green (verde) e peace (paz), a ONG tem como razão de ser encontrar soluções criativas para fazer do mundo um lugar melhor, baseado em princípios como a preservação e a pacificação. Apesar de ter sua sede principal na Holanda, o Greenpeace possui escritórios espalhados em mais de 55 países mundo afora, o que inclui o Brasil Buscando um futuro verde e pacífico, os principais objetivos da ONG ambiental são:

• Preservar o meio ambiente e toda sua biodiversidade;

 • Prevenir e combater a poluição das águas, do ar e da terra;

 • Encarar as mudanças climáticas;

 • Terminar com a ameaça nuclear;

• Promover a paz, por meio de políticas de desarmamento e práticas de não violência.

As campanhas organizadas pelo Greenpeace no Brasil se baseiam em oito eixos temáticos: Biodiversidade, Florestas, Oceanos, Agricultura, Cidades, Clima, Energia, Resista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (143.9 Kb)   docx (97 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com