TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comércio Exterior Pós Pandemia

Por:   •  10/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.044 Palavras (5 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 5

Nota Trabalhos:__________

Trabalho de Conclusão do Bimestre:_________

Média 2°B:_____________

TRABALHO DE CONCLUSÃO  - 2º BIMESTRE DE 2020

Curso: Administração - 3º Termo - Data: 08/06/2020
Disciplina: COMÉRCIO EXTERIOR

Professor: FRANCIS BIAZON GONZALEZ

Aluno: Drica Gabriela Cunha

INSTRUÇÕES

  1. Esse TRABALHO DE CONCLUSÃO é para fecharmos o 1º Bimestre – Valendo 6 pontos.
  2. Não serão aceitos plágios, cópias, trabalhos prontos, artigos prontos, exercícios prontos e etc..
  3. Cada aluno deverá fazer o seu trabalho.
  4. Façam pesquisas em bibliotecas virtuais, material disponibilizado pelos professores, links oficiais ou biblioteca Pearson.
  5. Acessem os links (caso tenham vídeos no Gennera, vídeos aulas, materiais de apoio, etc..) e procedam as atividades.
  6. Dúvidas, procurem os Professores da Disciplina – através dos meios disponibilizados pelos mesmos.
  7. Atentem-se para o prazo de devolução dos trabalhos.

EVITE RESPOSTAS MUITO CURTAS OU VAGAS

NÃO DEIXEM DE CONECTAR-SE DIARIAMENTE NA PLATAFORMA GENNERA.

  1. Os aspectos administrativos no comércio exterior são muito importantes, apesar de parecer excesso de burocracia eles garantem a integridade desses processos de exportação e importação. Existem três formas básicas de pagamento nesse tipo de operação, cite as três, explique o funcionamento de cada uma delas e qual é a melhor para cada uma das partes. (2,0)

Nos aspectos administrativos do comercio exterior, existe três formas de pagamento para um processo de compra e venda, cada um deles beneficia uma das partes.

A primeira delas é o pagamento antecipado por parte do comprador, onde ele disponibiliza ao vendedor o valor da mercadoria antes mesmo de a receber, essa operação não tem a segurança de um documento para garantir o recebimento e funciona através da confiança entre as partes de que tudo vai ocorrer da forma certa, após o pagamento ser efetuado, um acordo é feito e cabe ao vendedor cumprir com suas obrigações, enquanto o comprador fica de “mãos atadas” esperando seu produto chegar ao destino final.

O segundo processo de pagamento é conhecido como pagamento contra documento, nele basicamente o vendedor envia a mercadoria e a documentação necessária para a exportação e só depois da liberação da mercadoria no local de destino, recebe o dinheiro da venda. Essa forma de pagamento é de alto risco para o exportador, já que em caso do não pagamento pelo lado do comprador, não há nenhum título de crédito que permita uma ação judicial, entretanto caso haja confiança no importador pode ser vantajosa, já que promove uma maior agilidade na tramitação dos documentos e na isenção ou redução de despesas bancárias.

Por fim existe a forma mais segura para ambas as partes, entretanto, gera um custo maior pois depende de um banco como interventor. A carta de credito documentada, faz com que o manuseio dos documentos para a compra e venda fica sob responsabilidade de um banco. Quando o exportador embarca sua mercadoria ele entrega os documentos necessário para o seu banco, que por sua vez os envia para o banco do importador, para que sejam apresentados para pagamento (à vista ou a prazo).

  1. Descreva um contrato de câmbio para exportação, com os seus principais itens (2,0)

        Entende-se por contrato de câmbio um documento para efetuar a venda de uma moeda nacional para a compra de outra utilizada em um país estrangeiro. Por meio desse contrato, é possível obter moedas para fazer diferentes negociações de acordo com a necessidade de cada um.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (127.1 Kb)   docx (131 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com