TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conceito de planejamento

Artigo: O Conceito de planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Artigo  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

O Conceito de planejamento para os autores do livro administração Principios e tendencias descreve planejamento tem como objetivo determinar uma direção de seus projetos para alcançar resultados esperado e desejado sendo assim planejamento é resolver antecipadamente o que fazer, como fazer, porque fazer, quem irá fazer. E assim por mais que seja feito planejamentos não se pode controlar o futuro ou o que pode acontecer. Aborda também os tipos de planejamento que são: planejamento estrategico, planejamento operacional e planejamento tático.

O livro destaca os componentes o planejamento que são: Premissa básicas, Diagnostico, Estimativas, Projeções, Cenário, Objetivos, Metas, Politicas, Procedimentos, Planos, Programas, Projetos, Cronogramas, Orçamentos seguindos esses passos as chances de um planejamento sem sucesso é minima.

Outro livro que também descreve o significado de planejamento é o livro planejemento estrategico de Djalma de Pinto Rebouças de Oliveira em seu conceito de planejamento ele abordade uma maneira completa tudo relacionado a planejamento como por exemplo as alterações que o planejamento pode sofre internamente e externamente,e diz também que pode ser de curto, médio ou longo prazo e decreve que o planejamento ela é um processo continuo.

Ambos destaca de uma maneira bem ampla sobre planejamento e assim o livro Planejamento estrategico completa o livro Administração até porque o primeiro trata de administração de uma maneira geral e do assunto proposto também passa por todas as etapas do planejamentoe ensina como fazer um bom planejamento já o segundo é destinado especialmente ao tema planejamento ambos destaca sobre o assunto é fácil de ser entendido e ensina muito tem como foco planejamento estrategico e ajuda de maneira mais detalhada a fazer um planejamento de sucesso descreve sobre riscos e o que deve-se tomar cuidado ao colocar em praticatudo o que foi planejado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com