TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DISASTER SHEETS

Por:   •  2/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 3

INSTITUTO ENSINAR BRASIL – DOCTUM

 

COMUNICAÇÃO E MARKETING

DISASTER SHEETS

Camila Damião

Caroline Soares Rodrigues

João Paulo S. V. Gomes

Jordan Rodrigues

Kenia Alves

Sheila Martins

FACULDADES UNIFICADAS DOCTUM DE CATAGUASES

CATAGUASES – MG – BRASIL

2016

DISASTER SHEETS

Disaster Sheets também conhecida por Folhas de Desastres, um desastre pode ser natural, como tempestades, terremotos entre outros fatores provocados pela ação da natureza ou desastre acidental ou até mesmo intencional.

Muita das vezes por um aperto financeiro empresários  deixam de fazer o seguro de um produto ou um bem, por achar desnecessário naquele momento, sem prever o que poderá acontecer no futuro, tornando-se um risco na saúde financeira de uma empresa ou pessoal.

O cenário utilizado no texto refere-se ao um incêndio em uma empresa, além do desastre pessoas que estão no meio externo, como jornalistas, “curiosos” e parentes de funcionários acabam prejudicando o socorro de possíveis vitimas além de atrasar o trabalho dos bombeiros.

Após o desastre um laudo é feito pelos bombeiros, havendo uma declaração pública utilizando meios de comunicação como jornais, canal de televisão.

Este tipo de desastre acarreta na perca de  danos materiais da empresa,  se houver vitimas fatais devera pagar possíveis indenizações às famílias.

Outro exemplo de um desastre inesperado, foi da barragem de Samarco onde foi refletido diretamente nas ações na bolsa de valores referente a Companhia Vale do Rio Doce. Além de provocar perca de valores materiais de pessoas da região, além de vitimas fatais houve um grande impacto ambiental, acabando com a flora e fauna da região e estados atingidos pela onda de lama.

Após esse evento além de indenizações às famílias a imagem da empresa foi prejudicada.

Com o uso de disaster sheet vai auxiliar as pessoas para desempenhar papeis sem haver a perca de tempo. De caráter negativo de eventos que possam ocorrer. Com isso facilita ao lidar com o fato ocorrido de forma a diminuir os danos que poderiam afetar a imagem da empresa.

CONTROLANDO O SUBJETIVO        

 A Comunicação Empresarial é de forma subjetiva onde cada pessoa tem sua opinião, mas te fato devem ser de forma objetiva e clara onde as estratégias e ações devem trazer valores positivos a imagem da empresa para despertar interesses em seus possíveis clientes e consolida-los.

Um gerente de comunicação deverá ter a capacidade de administrar o seu setor, de forma organizada e planejada onde os sistemas utilizados passem por revisões para ter o máximo de aproveitamento e grau de satisfação. Algumas empresas adotam o método de pesquisa de opinião, apos o cliente efetuar a compra a pesquisa é aplicada para obter um resultado mais preciso do que sobre seu publico alvo afim de satisfaze-lo e aumentar as vendas do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (87.1 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com