TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

The Chernobyl Disaster

Por:   •  7/6/2022  •  Projeto de pesquisa  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 2

Chernobyl

  1. Introdução

No dia 26 de Abril a 01h23minam ocorreu um acidente no reator 4 da usina de chrenobyl localizada em Pripyat na Ucrânia e foi resultado de falhas humanas e técnicas, tudo ocorreu durante um teste de segurança que estava em curso e resultou em uma explosão.

  1. Causas do Desastre

Foi ocasionado por uma sucessão de erros humanos e violações de procedimentos de segurança, durante um desligamento de rotina, o operador da usina cometeu alguns erros cruciais durante o experimento. Quando o operador percebeu o estado em que o reator encontrava-se, já era muito tarde. A agua restante no reator sobreaqueceu e evaporou, nesse momento o vapor foi responsável por liberar produtos da fissão nuclear como iodo, césio e estrôncio, teve mais três explosões após a primeira.

  1. Gerenciamento da Crise
  • Contenção de Fogo

Logo após o acidente, os bombeiros chegaram para tentar apagar as chamas, mas eles não foram informados o quão perigoso era e nem que se tratava de algo mais que um incêndio elétrico comum, o que resultou na morte de 31 bombeiros, só conseguiram apagar o incêndio depois de nove dias.

  • Níveis de Radiação

Por causa das baixas leituras imprecisas, o chefe da equipe do reator Aleksansr Akimov assumiu que o reator estava intacto, então Akimov ficou com sua equipe no prédio até de manha tentando bombear agua para o reator. Nenhum usava qualquer equipamento de proteção, e a maioria, incluindo Akmov, morreu depois de três semanas por exposição à radiação.

  • Evacuação

Poucas horas após a explosão, dezenas de pessoas adoeceram, elas relatavam fortes dores de cabeça, acessos de tosse e vomito, junto com gosto metálico na boca, então 36 horas depois da explosão inicial eles ordenaram a evacuação de Pripyat, por três dias que se tornou permanente.

  1. Mortes e Doenças

Cerca de 150 mil abortos eletivos pode ter sido feitos em gestações saudáveis por medo da radiação de Chernobyl, além dos 31 bombeiros mortos, teve também 15 mortes por câncer de tireoide infantil, mais de 9mil pessoas morreram por contaminação pela Europa, e mais de 6mil casos de câncer de tireoide por causa da radiação foram registrados

  1. Chernobyl Hoje em dia

Depois de 30 anos, os níveis de radiação são considerados abaixo do que seria perigoso para seres humanos, o reator 4 foi encerrado e lacrado dentro de uma grande estrutura de concreto como uma forma de deter a liberação da radiação na atmosfera, cerca de 300 pessoas retornaram e vivem por lá e há também passeios turísticos que são supervisionados por um profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com