TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento economico

Por:   •  10/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

RA

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


Introdução [pic 5]

No mundo em que vivemos estamos sempre em mudanças, com as novas tecnologias, novos transportes e meios de comunicação. Este processo é chamado de globalização e é preciso entender e se adaptar a tal processo, que faz parte de todos e no nosso dia-a-dia.

Descrição das definições de globalização

globalização é um dos termos mais frequentemente empregados para descrever a atual conjuntura do sistema capitalista e sua consolidação no mundo. Na prática, ela é vista como a total ou parcial integração entre as diferentes localidades do planeta e a maior instrumentalização proporcionada pelos sistemas de comunicação e transporte.

Definição de outsourcing

        Outsourcing é um termo da língua inglesa que ainda é muito pouco compreendida em nosso país.

        A terceirização é um processo que a empresa identifica alguma parte de seu processo de trabalho que pode ser realizado por outra empresa que e contratada para desenvolver parte de um negócio, sendo assim fazendo que a primeira organização tenha sua atenção só para atividade central do negócio.

        Temos como exemplos globais da utilização do outsourcing as empresas FIAT, que terceiriza o seu serviço de TI em rede para empresa BT no brasil.

        Sendo assim a FIAT obteve um significativo de redenção de custos, e ainda aprimorou os serviços ao cliente e contribuiu para maior solidez da empresa.

        A empresa EMBRATEL, fornece serviço de outsourcing para outras organizações na área de tecnologia da informação e telecomunicações.

        O gA é uma empresa de Consultoria e Outsourcing que apoia seus clientes na transformação de seus processos de negócios através da tecnologia. Oferece serviço às empresa multilatinas e grandes companhias através do seu modelo de serviços multisourcing das plataformas SAP, Oracle.

 

Estudo de caso

        Nike é uma empresa de calçados norte-americana, equipamentos desportivos, roupas, e acessórios que foi fundada em 1964 por Bill Bowerman e Phillip Knight, que é o atual presidente da empresa. A americana Nike pertence àquele escasso time de companhias reputadas por revolucionar o setor em que operam. Maior fabricante mundial de artigos esportivos, a Nike foi pioneira no movimento de terceirização da produção, que acabou por se tornar um padrão global. Sem fábricas próprias, a empresa passou a se concentrar na inteligência de marketing, design e inovação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (134.1 Kb)   docx (342.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com