TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diabo Veste Prada

Por:   •  17/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  809 Palavras (4 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Objetivo:

Compreender todos os assuntos das variáveis dependentes e independentes, abordadas em aula, e relaciona-las com partes do filme “O Diabo veste prada” ,22/09/06, David Frankel. Analisando todos os fatores psicológicos das personagens, fazendo analises comportamentais utilizando o behaviorismo para abordar a organização como um todo, avaliando cada função que os indivíduos ocupam no grupo, examinando a cidadania organizacional da empresa e por fim, tirar as conclusões de cada tipo de personalidade buscando explicar o porquê de cada atitude.

Método:

Com base nos livros Comportamento organizacional ( Robins, Stephen P.),Princípios Básicos de analise do comportamento (Marcio Borges ) e nos assuntos abordados em aula, foi realizado neste artigo uma ligação com o filme de David Frankel. Este filme foi escolhido porque nele se observa facilmente as interações sociais e todas variáveis estudadas, além de se passar em uma organização (Sede da revista Runway).

Resumo:

Andy (Anne Hathaway) é uma jornalista que sonha em ter uma carreira de sucesso. Então, após terminar a faculdade, ela vai morar em NY acreditando que em pouco tempo irá encontrar o emprego dos seus sonhos. Mas ela se candidata a uma vaga de secretária de uma revista de moda, pois acredita que após um desfile que será realizado no final do ano em Paris terá muitas portas abertas na área de jornalismo.

Andy ao ingressar no novo emprego, se sente diferente das outras colaboradoras e é assediada moralmente por elas acreditarem que Andy não se veste adequadamente.

Ao decorrer do filme ela opta por algumas escolhas e vai conquistando a confiança de sua editora-chefe, Miranda (Mery Streep), e decide tomar certas decisões se moldando ao perfil da empresa e mudando suas atitudes.

Até que ponto ela pode assumir determinados valores e comportamentos impostos pelo convívio social sem distorcer sua própria personalidade?

  1. 1 Variáveis:

4. Liderança

5. Poder

6. Politica

2. 2 Análises

Efetuar analise das personalidades das personagens, com base nos comportamentos e maneiras de agir.

Miranda, apesar da gestão agressiva e autoritária, faz a sua equipe funcionar. Como todo chefe, ela está ali para cobrar resultados, condicionar os funcionários e não importa se a maneira como ela faz é errada, afinal, ela consegue os resultados que deseja.

Andy não é o tipo de pessoa que trabalharia para a revista de moda Runway. Afinal, ela não se importa com moda, não gosta de maquiagem e não arruma o cabelo. Mas ela teve que se adaptar ao meio que estava vivendo, percebeu que não podia mais se vestir de qualquer jeito, então, resolve se moldar na imagem. No final, ela acaba gostando das mudanças que o meio à influenciou.

No seu trabalho, seu chefe sendo legal ou não o que ele quer de você no final do dia são resultados. Caso você não consiga isso gera uma punição, caso consiga você pode ser recompensado.              

Exemplo de Condicionamento Positivo: Após uma mancada de Andy, Miranda resolve “pegar pesado”(Punição) e solicita que ela arranje o manuscrito do novo livro do Harry Potter para as suas filhas. Quando Andy está quase desistindo e percebe que não vai conseguir resolver a tarefa, ela tem uma luz, e no final ela consegue entregar o manuscrito solicitado (tudo fruto do networking e contatos feito em um evento) e, faz um pouco mais do lhe foi pedido, assim consegue também surpreender a sua chefe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (115.1 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com