TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diabo Veste Prada

Por:   •  27/11/2018  •  Resenha  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

Curso: Tec. Gestão de Recursos Humanos                   2º semestre

Vitória Caroline Mendes Cerqueira

1º Filme - O diabo veste Prada

Introdução

O filme conta história de Andréa Sachs, uma jovem recém-formada em jornalismo, que vai morar em Nova York em busca de seu emprego dos sonhos. Eis que surge uma oportunidade de trabalhar numa revista chamada Runaway, uma das maiores revistas no ramo da moda, por outro lado Andréa, uma pessoa simples que não entende nada sobre moda e nem acha que isso seja importante, ao contrário do que a revista prega e exige, é contratada como segunda assistente.

Análise do filme

Com toda sua grande competência, Andréa (Anne Hathaway) se torna a segunda assistente de umas mulheres mais poderosas no mundo da moda Miranda Priestly (Meryl Streep), administradora da revista a muitos anos, com muito talento e responsabilidade no que diz respeito a um trabalho bem feito, porém, não respeita o próximo, abusa de quem trabalha para ela e faz com que todos tenham medo dela.

Andréa como sua assistente, com o passar do tempo passa a não ter mais vida própria, e tudo acaba girando em torno de sua chefe Miranda, que a qualquer hora do dia ou da noite marca e desmarca jantares, voos, solicita compras e suas refeições. Andréa precisa atender todas suas vontades e essas situações acabam tornando sua vida um caos, sem contar que ela não possui apoio de sua colega de trabalho Emily (Emily Blunt), que todo tempo se mostrou arrogante e invejosa, sempre desdenhando da sua eficiência e fazendo de tudo para agradar a Miranda.

Andréa que nunca deu importância para a aparência acaba entrando em confronto com o ambiente do mundo fashion e em determinada situação, quando é humilhada por Miranda, sobre sua forma de se vestir, Andréa é orientada por um colega de trabalho Nigel (Stanley Tucci) a mudar suas vestimentas, a partir de então surge uma nova profissional que além de ser extremamente competente e dedicada, acaba se destacando por sua beleza.

Com a reviravolta profissional na vida de Andréa, Miranda convida ela para ir para semana da moda em Paris, evento no qual Emily sempre almejou, sempre fez de tudo para que fosse a escolhida por Miranda. Porém, Andréa aceitou a oportunidade e foi ser a acompanhante de Miranda, que nesse evento é o centro das atenções. Eis que nesse meio tempo Andréa conhece várias pessoas influentes e numa dessas ela descobre que o presidente da revista quer substituir Miranda, apunhalando-a pelas costas e nessa Andréa faz de tudo para avisar sua chefe sobre o futuro ocorrido.

No desfecho da história, Miranda conta a Andréa que já desconfiava do que estava preste a acontecer e consegue dar a volta por cima com todo charme e elegância, mudando a situação a favor de si mesma.

Miranda, faz uma comparação de sua pessoa com Andréa, que a deixa extremamente preocupada: “Eu vejo muito de mim, em você”. Com essa frase Andréa percebe o quão ela está próxima de virar uma Miranda Priestly e o tão distante que ela ficou de seus valores, suas crenças e seus objetivos de vida. Esta afirmação a leva de volta a New York, deixando tudo para trás, saindo da revista e indo procurar um emprego em um jornal, que sempre foi seu objetivo, tento uma ótima referência por conta do seu último emprego.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com